Versailles no Bara será publicado no Brasil ♥

Não sou de anunciar notícias no blog. Neste cantinho compartilho minhas impressões de leituras e alguma coisa aleatória, mas esse anúncio merece ser divulgado: depois de 46 anos, o shoujo de Riyoko Ikeda será finalmente publicado no Brasil pela editora JBC (\^o^/ ~ AI MEU CORASSAUM!!! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥).

Publicado originalmente entre 1972 e 1974, Versailles no Bara (ベルサイユのばら) nos mergulha na trajetória da Revolução Francesa através de três nascimentos: Oscar François de Jarjayes, uma jovem criada como homem para tornar-se sucessora de seu pai como capitã da Guarda Real; a rainha Maria Antonieta; e o suposto amante da rainha da França, o nobre sueco Hans Axel von Fersen.

O triunfo de Versailles no Bara é devido a sua qualidade narrativa, uma arte marcante e por entrelaçar com desenvoltura os eventos históricos com a ficção (*a cena de Oscar na Tomada da Bastilha me deixa arrepiada até hoje ♥*). Não é a toa que a obra de Ikeda é um dos meus mangás preferidos da vida e uma obra de extrema importância para mim (♥ ^-^ ♥).

Meus tesouros: mangá e anime em francês ♥.

Tive meu primeiro contato com a obra através do anime, que se destaca pelo ímpar traço de Shingo Araki e Michi Himeno (*sim, os character designer de Saint Seiya*). Só consegui ter acesso ao mangá anos depois pela edição francesa, intitulada La Rose de Versailles. Ao ler e reler, fiquei ainda mais encantada por essas personagens, principalmente por Oscar e André Grandier, o serviçal e melhor amigo da heroína.

Sim, fiquei animada com a notícia (^0^v). Estou muito feliz e ansiosa para ter a edição nacional em mãos (*espero que seja uma edição digna (*beirando a perfeição*). Afinal Rosa de Versalhes é um mangá memorável e bastante influente para outros mangakás*). Ah, a previsão de lançamento é no segundo semestre de 2018.

Quem assistiu ao anime e adorou, vai amar o mangá, pois mesmo o anime sendo maravilhoso, ele apresenta alguns problemas (*principalmente quanto à personalidade de Oscar e uma determinada cena de Oscar e André*). Para quem curte mangá ou quem quiser se aventurar na história revolucionária de Oscar, por favor, leiam Rosa de Versalhes. É um shoujo histórico impecável, ímpar, atemporal, forte, ousado e marcante (*-*).

Anúncios

7 respostas em “Versailles no Bara será publicado no Brasil ♥

  1. Lulu, esse anúncio da JBC foi o melhor do ano. Finalmente um clássico shoujo e finalmente eu poderei ler o mangá 🙂 Muito contagiante sua felicidade 🙂 E que massa você ter lido em francês (o idioma original das personagens rs).

    • Com certeza o melhor anúncio do ano (*-*). Ansiosa para ter em mãos a edição nacional. Sofia, você vai adorar “Rosa de Versalhes” (^_^). Pois é, li no idioma original das personagens, hahaha.

    • Obrigada! (^_^) Fiquei muito animada com a notícia (*estou escutando a trilha sonora de “Versailles no Bara” incessantemente, hahahaha*); ah, tu viu pelo e-mail que te mandei a minha empolgação (\^o^/ ♥). Sim, muita emoção (*-*). Beijos, Raquel!

  2. Assisti apenas ao anime e ele é excelente. O tema histórico é retratado pela autora com maestria. Muito legal ver retratada a revolução Francesa nesta obra.

    Sua coleção de VNB está realmente muito bonita. : )

    • Lembro quando te apresentei o anime e assistimos juntos (^_^). Com certeza, Ikeda fez um trabalho de pesquisa minucioso. Chega arrepiar ler / assistir a Revolução Francesa por “Versailles no Bara”. Obrigada! ♥ Beijos!

  3. Pingback: Mangá: Marie-Antoinette – La jeunesse d’une reine – Soryou Fuyumi | Lulunettes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s