[Cortesia] Editora Estação Liberdade ~ O Garoto do Riquixá

A Editora Estação Liberdade acrescentou recentemente em seu catálogo de Domínio Chinês o romance O Garoto do Riquixá, de Lao She, com tradução de Márcia Schmaltz.

Fiquei contente com a inclusão de um romance chinês na editora, pois havia somente duas edições dos poemas da dinastia Tang, selecionados e ilustrados pela artista Kwong Kuen Shan. Ou seja, o romance de Lao She, que podemos considerar a primeira prosa chinesa do catálogo, deu início às traduções do mandarim pela Editora Estação Liberdade.

Pela sinopse, a narrativa de O Garoto do Riquixá se passa na Beijing dos anos 1920 e 1930, e acompanhará os dramas de Xiangzi. Estou curiosa para ver como o autor retratou esses anos, pois são tempos que carregaram diversos problemas da dominação estrangeira do final do século XIX (como por exemplo, a Inglaterra na venda do ópio); da Primeira Guerra Mundial; e da desunificação do país. Já no momento da trama, será interessante também ver como o autor utilizou fatos históricos, como a ascensão do militar Chiang Kai-shek na liderança do partido conservador chinês Kuomintang, que entra e vence na guerra contra outros Senhores da Guerra; o inicio da Guerra Civil Chinesa; e das tentativas de Kai-shek em erradicar os comunistas chineses. Bem, esses fatos históricos podem simplesmente ter pouca ou nenhuma presença na narrativa. Vamos ver. Estou curiosa (^_^). No mínimo eu espero muito drama.

A leitura de O Garoto do Riquixá será realizada em breve. Por favor, aguardem minhas impressões (^_~).

❖❖❖

O blog Lulunettes recebeu o lançamento O Garoto do Riquixá, de Lao She, de cortesia da Editora Estação Liberdade. Agradeço a confiança neste modesto espaço (^_^).

Anúncios

Uma resposta em “[Cortesia] Editora Estação Liberdade ~ O Garoto do Riquixá

  1. Comprei “O Garoto do Riquixá” na Book Friday da Amazon. Não estava com bom desconto 😦 mas estou curioso para ler o primeiro romance chinês da editora Estação Liberdade 🙂 Espero que seja legal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s