Impressões de Berserk (2017)

Ano passado compartilhei com vocês minhas primeiras impressões do novo anime Berserk, incluindo também um panorama da minha relação com a obra e das animações anteriores.

Quem acompanhou a primeira parte do novo anime, ou seja, os doze primeiros episódios lançados no Japão entre 1º de julho a 16 de setembro de 2016, notou que o Arco da Convicção foi reduzido. Este arco do Guts em busca da Casca com o medonho inquisidor Mozgus e seu grupo de torturadores da Ordem Religiosa da Santa Fé como antagonistas, é um dos momentos mais angustiantes e de teor violento do mangá. Mesmo bastante resumido, perdendo partes bacanas da trama e tendo como consequência alguns momentos apressados, no geral não achei o resultado tão desastroso e acredito que os produtores conseguiram repassar os elementos mais importantes.

Então seguimos para os doze episódios seguintes, que foram lançados no Japão entre 7 de abril e 23 de junho de 2017, e inicia o longo Arco do Império Milenar do Falcão. A continuação do anime apresenta inicialmente o breve reencontro de Guts com Griffith renascido; a aparição dos apóstolos comandados por Griffith em seu Novo Bando do Falcão; a formação do novo grupo de Guts, com Ishidoro, Farnese, Serpico e posteriormente com a bruxa Schierke; Guts vestindo a armadura amaldiçoada Berserker; e finaliza com uma ponta para a próxima temporada.

Irvine, apóstolo.

Conclui o anime na semana retrasada e estou com aquele vazio de uma obra tão boa não estar mais presente na minha vida. Sim, é nesse nível de exagero, hahahahaha.

Como a metade anterior houve uma redução significativa da trama mostrando apenas os pontos chaves, achei que os episódios iniciais do Arco do Império Milenar do Falcão foram melhores trabalhados. Mesmo cortando alguns momentos, você sente que a história flui com mais naturalidade. Por isso foi incrível acompanhar a continuação ♥.

E quando Guts finalmente veste a Berserker meu coração acelerou (*0*). A música Ash Crow, do compositor Susumu Hirasawa, tornou o clima desse momento tão aguardado um misto de sensações ao telespectador e de uma esperança duvidosa para Guts que poderá ter seu espírito dominado pela armadura.

Momento épico de Guts vestindo a armadura Berserker (legendado em português pela equipe do Saikô Animes):

Ai meu corassaum!!! (((o(*゚▽゚*)o)))

Esperava ver um dia este momento animado. Estou suspirando até agora ♥. Acho que já revi o 9º episódio (ou 21º episódio) umas dezenas vezes (^o^ ~ hahahaha).

Quanto à animação em CG (Computação Gráfica), mesmo achando desengonçada, consegui aproveitar bastante esses episódios. Acredito que tenha me acostumado. Porém cooperou o fato da sequência estar bem melhor trabalhada que os episódios do ano passado, causando aquela boa expectativa ao apertar o play (^_^).

Depois de concluir o anime, eu fiquei com vontade de reler o mangá. Acompanhando a obra de Kentaro Miura desde sua primeira publicação no Brasil, aquela edição (fuleragem) meio-tankōbon. Se não me engano é o título que acompanho há mais tempo. Atualmente estou adquirindo as nova edição tankōbon da editora Panini. Enfim, não sei se virei comentar alguma coisa sem pretensão por aqui. O tempo anda tão escasso, mas quem sabe aparece alguma coisa. Só não prometo (>_<).

No mais, aguardo com ansiedade a sequência (^-^/).

4 respostas em “Impressões de Berserk (2017)

  1. Eu não acompanho Berserk. Assisti o anime antigo e ficou por isso. Entretanto sua resenha me deixou interessado em acompanhar o novo anime. Muito boa à música “Ash Crow”; estou escutando muito. Lulu, entendo sua animação ao ver finalmente uma cena do mangá animada 🙂

    • Recomendo fortemente que acompanhe, pois Berserk é maravilhoso ❤ Massa! Caso não se recorde do anime de 1997, sugiro que assista a trilogia Berserk Ōgon Jidai-Hen e depois passe para o novo anime. Porém, minha recomendação primordial é que leia o mangá ❤ Também estou viciada nessa música. Ouço várias vezes (^_^). Muita emoção com essa cena (*-*).

Deixe um comentário

