[Cortesia] Editora Estação Liberdade ~ Contos da Tartaruga Dourada

A Editora Estação Liberdade acrescentou recentemente em seu catálogo de Domínio Coreano um escrito do século XV considerado o ponto fundador da prosa coreana: Contos da Tartaruga Dourada, de Kim Si-seup, com tradução da professora Yun Jung Im. O escrito de Kim Si-seup combina sua prosa nas referências dos clássicos chineses e elementos filosóficos e religiosos xamânicos, budistas, taoístas e neoconfucionistas.

Se você quiser conhecer um pouquinho da influência do neoconfucionismo, que vem diretamente do pensador e filósofo chinês Confúcio, recomendo fortemente esse livro gracinha: O Gato Filósofo, de Kwong Kuen Shan. Mantendo a mesma ideia, a autora também publicou O Gato Zen (*esse eu ainda não tenho, infelizmente*).

Então, Contos da Tartaruga Dourada acabou de chegar por aqui e fiquei muito feliz ao recebê-lo (*que capa e marcador lindos!*). Estou bastante curiosa com a obra, pois por amar literatura japonesa tenho interesse em conhecer a coreana. Bem, a literatura japonesa clássica, bem como a cultura no geral daquela época, até pelo menos o Período Heian, tinha forte influência da literatura clássica chinesa como também da coreana. Os períodos podem não ser os mesmos, mas pela sinopse da obra de Kim Si-seup apresentar influências do passado, acredito que dá sim para ter uma noção básica.

A leitura de Contos da Tartaruga Dourada será realizada em breve e espero conseguir trazer uma resenha a altura desse clássico coreano. Por favor, aguardem minhas impressões (^_~).

❖❖❖

O blog Lulunettes recebeu o lançamento Contos da Tartaruga Dourada, de Kim Si-seup, de cortesia da Editora Estação Liberdade. Agradeço a confiança neste modesto espaço (^_^).

Anúncios

3 respostas em “[Cortesia] Editora Estação Liberdade ~ Contos da Tartaruga Dourada

  1. Pingback: Livro: Contos da Tartaruga Dourada – Kim Si-seup | Lulunettes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s