[Cortesia] Editora Estação Liberdade ~ O Reflexo Perdido e Outros Contos Insensatos

A Editora Estação Liberdade trouxe uma novidade sensacional da literatura alemã para seu catálogo neste mês de abril, um livro de contos do Ernst Theodor Amadeus Wilhelm Hoffmann. Ou simplesmente E. T. A. Hoffmann. A obra foi traduzida, organizada, prefaciada e anotada por Maria Aparecida Barbosa, a mesma tradutora de Reflexões do Gato Murr (*esse romance está na minha lista de desejados há séculos e eu não compro (>_<). Certeza que a Artemísia está ofendida, hahaha*).

Antes mesmo de conhecer o autor, na minha infância, acredito que de qualquer criança da minha idade, tenha assistido uma adaptação em desenho animado de seu conto O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos. Lembro que o desenho era feioso, mas eu adorava a história. Também vi na internet uma adaptação em balé (*-*). Para minha surpresa, o conto está presente nessa edição. Finalmente lerei o original (^_^).

Quanto aos outros contos, estou bastante curiosa, pois Hoffmann tornou-se um dos principais expoentes do Romantismo alemão por apresentar em suas obras um teor filosófico que envolve temas fantásticos e de horror e da difusão entre realidade e ficção. Ou seja, um autor peculiar da literatura fantástica. Estou bastante animada!

Agradeço a editora pelo envio do livro. O Reflexo Perdido e Outros Contos Insensatos (*adorei o título*) será minha próxima leitura. Então, por favor, aguardem minhas impressões (^_~).

❖❖❖

O blog Lulunettes recebeu o lançamento O Reflexo Perdido e Outros Contos Insensatos, de E. T. A. Hoffmann, de cortesia da Editora Estação Liberdade. Agradeço a confiança neste modesto espaço (^_^).

5 respostas em “[Cortesia] Editora Estação Liberdade ~ O Reflexo Perdido e Outros Contos Insensatos

  1. Pingback: Livro: O Reflexo Perdido e Outros Contos Insensatos – E. T. A. Hoffmann | Lulunettes

Deixe um comentário

