Presentes de Natal 2016

artemisia_christmas-cat-2016Oi, pessoal! Como foram de Natal? O daqui foi ótimo e tranquilo (^_^). Passei na companhia de meus amores e de uma cachorrinha, chamada Sushi, que não queria sair do meu colo. Além disso, minha mãe me fez comer tanto (*ceia maravilhosamente deliciosa*) que sai rolando, hahahaha.

Então, hoje trago a tradicional publicação natalina de compartilhamento dos presentes literários e de alguma coisa aleatória das côrralindas que ganhei neste Natal. Vamos lá!

De moi:

natal-2016_01

Me presentei com duas coisas. A primeira foi o mangá histórico sobre Maria Antonieta de autoria de uma das minhas autoras favorita: Fuyumi Soryo. Não tenho nenhuma simpatia pela figura da inconsequente rainha da França, mas como amo Fuyumi, tudo que ela produz eu quero ler / ter. Enfim, estou ansiosa para conferir (^_^).

O próximo presente foi o desejadíssimo segundo volume de O Cinema de Mizoguchi (*_*) da distribuidora Versátil Home Vídeo lançado em novembro deste ano (*só não curti a embalagem ser digipack. Prefiro os tradicionais estojos de plástico numa caixa*). Estou curiosíssima para assistir aos filmes. Acredito que a virada do ano será à base de Kenji Mizoguchi.

Do marido:

natal-2016_02

Do meu honorável marido, ganhei a biografia Xica da Silva, de autoria da escritora cearense Ana Miranda. Acho curiosa a figura histórica de Francisca da Silva, e a forma como ela conseguiu sair de sua condição de escrava. Comecei a ler e estou adorando o trabalho minucioso de minha conterrânea. Muito obrigada, Mozinho!

Dos meus pais:

natal-2016_03

Inicialmente meus pais iam me dar algum daqueles Box da Agatha Christie, mas depois eles revolveram presentear outra pessoa mais interessada na autora. Então, acabei escolhendo um livro que eu tinha bastante curiosidade de ler: A Cabana do Pai Tomás, da abolicionista norte-americana Harriet Beecher Stowe, na caprichada edição da Amarilys Editora. Muito obrigada, mãe e pai!

Feliz Natal! Feliz Comilança! (・ε ・)ノ

6 respostas em “Presentes de Natal 2016

  1. Feliz Natal, Lulu ! Quantos presentes legais 🙂 Não conhecia esse diretor japonês. Na verdade só conheço Akira Kurosawa. Nem sabia da nova edição de “A Cabana do Pai Tomás”.

    • Muitos presentes lindos ❤ Recomendo fortemente os filmes de Kenji Mizoguchi. Só não consigo sugerir algum para começar, pois todos que assisti, até agora, eu amei (*-*). Quando “A Cabana do Pai Tomás”, felizmente ganhou uma nova edição. Este clássico estava bem esquecido por aqui.

    • Maura, a gatinha na foto é minha. Ela se chama Artemísia ❤
      A biografia sobre “Xica da Silva” está sendo uma enriquecedora leitura. Estou quase na metade e adorando.
      Um grande 2017 para você também! (^_^)

    • Phynissimos! Michelle, sugiro que inclua na sua lista de desejados. Além da edição caprichada, “A Cabana do Pai Tomás”, como todo clássico, merece ser lido. A editora também publicou “A Rainha Margot” (*estou doidinha por esse livro*). Amo esta foto dela descansando e sujando a parede, hahahaha. (*Artemísia sempre o centro das atenções*).

Deixe um comentário

