[Cortesia] Editora Estação Liberdade ~ A gata, um homem e duas mulheres e O cortador de juncos

Acabei de receber da Editora Estação Liberdade o ultimo lançamento deste ano da categoria do Domínio Japonês. O livro da vez trás duas novelas do maravilhoso Jun’ichiro Tanizaki: A gata, um homem e duas mulheres e O cortador de juncos.

cortesia_editora-estacao-liberdade_a-gata-um-homem-e-duas-mulheres-e-o-cortador-de-juncos_lulunettes

Logo sorri quando recebi o envelope identificado pelo selo da editora. Bem, o motivo da alegria é sem dúvida pela minha imensa simpatia pela escrita de Jun’ichiro Tanizaki ♥. A outra foi que no começo deste ano eu tive de desistir de importar essas novelas por falta de dinheiro. O motivo é que tive de importar novamente a edição, agora completa, de O Romance de Genji. Parece até obra do tal destino, pois a novela O cortador de juncos trás alusões ao romance de Murasaki Shikibu (*0* ♥).

Quanto à edição, ela está maravilhosa! ♥ A tradução das novelas, direta do japonês, ficou por conta de Andrei Cunha, Clicie Araujo, Lidia Ivasa, Maria Luísa Vanik Pinto e Tomoko Gaudioso. O Andrei Cunha eu conheço dos ótimos trabalhos em Guerra de Gueixas e O Castelo de Yodo (*só para esclarecer, eu não entendo de tradução, mas dá para notar quando o trabalho do profissional é muito bem executado*).

Muito feliz com este livro em mãos ♥. Vou começar a leitura hoje mesmo (*-*).

Nem preciso dizer que a Editora Estação Liberdade concluiu o ano do Macaco, ou seja, 2016, com chave de ouro (^_^).

❖❖❖

Editora Estação Liberdade

O blog Lulunettes recebeu o lançamento A gata, um homem e duas mulheres e O cortador de juncos, de Jun’ichiro Tanizaki, de cortesia da Editora Estação Liberdade. Agradeço a confiança neste modesto espaço (^_^).

7 respostas em “[Cortesia] Editora Estação Liberdade ~ A gata, um homem e duas mulheres e O cortador de juncos

  1. Até hoje não li nada do Tanizaki. Talvez seja um livro legal para começar. Engraçado a coincidência de você não ter conseguido comprar as novelas por causa do Genji e ter uma novela que justamente que faz alusão a obra.

    • Diário de um Velho Louco está entre minhas melhores leituras de 2014. Romance muito bem escrito e narrado.
      Suspeitava, hahahaha. Você vai se apaixonar pela Lily ❤ (*a gatinha do título*).
      Beijos, Lígia!

  2. Pingback: Livro: A gata, um homem e duas mulheres e O cortador de juncos – Jun’ichiro Tanizaki | Lulunettes

Deixe um comentário