Black Friday 2016: 99% Elena Ferrante e aquele 1% Alice Munro

Normalmente não compro em época de Black Friday, apelidado carinhosamente por aqui como Black Fraude, porque as promoções dos livros desejados não estão tão boas ou inexistem. Porém, neste ano o cenário foi diferente.

black-friday-2016_elena-ferrante

Tinha planos de comprar algum livro da Elena Ferrante para conhecer essa autora tão comentada. Pensei em adquirir somente uma obra para me familiarizar com a escrita dela, mas a Amazon Brasil fez o favor de aparecer com aqueles preços realmente tentadores. Tirando o juvenil Uma Noite na Praia, os demais livros estavam com 50% de desconto. Daí a azilada aqui adquiriu todos (>_<). Dizem duas amigas (*Beijos Michelle e Lua!*) que eu vou me viciar nessa mulher. Então vou confiar nazamiga. Enfim, comprei: A Amiga Genial, História do Novo Sobrenome, História de Quem Foge e Quem Fica, A Filha Perdida e Dias de Abandono.

black-friday-2016_alice-munro

Daí para completar o frete grátis para o Nordeste, fui verificar se o tão desejado O Amor de Uma Boa Mulher, de Alice Munro, ganhadora do Premio Nobel de Literatura de 2013, estava com preço bacana. Para minha felicidade: sim.

Gostei bastante das minhas aquisições. Acho que foram proveitosas (^_^).

E vocês, conseguiram alguma boa promoção nesta Black Friday?

10 respostas em “Black Friday 2016: 99% Elena Ferrante e aquele 1% Alice Munro

    • Lígia, estávamos na mesma situação. Eu também não tinha lido nada da Elena Ferrante. Atualmente estou lendo Dias de Abandono e simpatizando bastante com a escrita dela. A narrativa também está muito boa. Agora, sugiro que baixe a tal expectativa. Sei lá, nunca é bom ir com tanto. Beijos!

  1. Quero muito ler “Amiga genial”. Tenho ouvido muitas coisas boas sobre a os livros da Elena Ferrante, fiquei curiosa também. Peguei uns livros da Chimamanda na biblioteca e depois vou me debruçar na série napolitana! Boa leitura! 😉

  2. Tenho ouvido muitos comentários positivos sobre a Elena Ferrante, também. Fiquei surpresa porque nunca tinha ouvido falar dela, e parece que de repente todo mundo estava comentando sobre seus livros.
    Eu não comprei na Black Friday porque já tinha comprado na Festa do Livro da USP (<3) recentemente, mas eu entendo seu impulso de comprar tanto com esses descontos enormes. Eu me segurei muito e saí só com cinco de lá. Pra gente que tem tanto carinho por livro é meio difícil resistir a essas épocas de liquidação.

    • Pois é, eu também nunca tinha ouvido falar dessa autora, até ver A Amiga Genial nos lançamentos da Biblioteca Azul. O que você tiver comprado na Festa do Livro da USP tá igual ou melhor que Black Friday (^_^). Sabe, quando conclui a compra eu fiquei achando sem sentido, mas depois pensando melhor, os descontos estavam realmente bons. E felizmente estou simpatizando com a Ferrante (*não gastei dinheiro à toa hahahahaha*). Tem razão, Carla. É realmente difícil (>_<). Beijos!

  3. Oi, Lulu! Quanta Ferrante!!!
    Eu recentemente li “A filha perdida”, queria começar por um mais fino e AMEI! “A amiga genial” está na minha lista de leituras de 2017!
    Sobre a Black Frau… ops! Adquiri na Amazon: A Arte de Pedir, Mais de 100 Histórias Maravilhosas, da Marina Colassanti, O Segundo Sexo, Um Teto Todo Seu, A Menina do Capuz Vermelho e Outras Histórias de Dar Medo, da Angela Carter e um infantil bacana da Cosac: Fique Longe da Agua, Shirley!
    Tenho um monte de coisinhas para ler até a aposentadoria (que nem sei se vou alcançar,haha #rirpranãochorar)

    Beijos!

    • Oi, Maura! Pois é, quase só deu Ferrante (>_<). Como você gostou de “A Filha Perdida”, fiquei mais empolgada para ler. Já li “Dias de Abandono” e gostei bastante. Também está nos meus planos ler a Tetralogia Napolitana este ano. Tu compraste vários livros bons! Eu estou doida por este box da editora Nova Fronteira de “O Segundo Sexo”. “Um teto todo seu” é excelente! Você vai gostar.
      Pois é, não vamos chegar à merecida aposentadoria (Ç_Ç). Mas aguardemos a Revolução de 2017 (^_^).
      Beijos, Maura!

  4. Não comprei nada na Black Friday (mentira, comprei um celular porque precisava mudar para um plano mais barato, só que ele não funciona naquele meu celularzinho jurássico que você teve a honra de conhecer).
    Mas voltando às suas aquisições: 99% Ferrante + 1% Munro = 100% maravilhosas!

    • Miiiiiii, não acredito que seu celular jurássico (*amigo do meu*) teve que se aposentar (*snif, snif*). Trágico! Trágico!
      Isso mesmo, 100% maravilhosas (^_^).

Deixe um comentário

