1 ano de Artemísia, a gata tricolor

artemisia_feijao

Artemísia e Feijão.

Hoje, 13 de novembro, nossa gata tricolor, chamada Artemísia, completa um ano conosco ♥. Para registrar essa data, decidi fazer esse post breguinha (^_^).

Até Artemísia fazer parte de minha família, foram meses refletindo, estudando (*já que eu não sabia nada sobre gatos*) e conversando com amigas gateiras (*agradeço de coração a disponibilidade e paciência de todas*). Quando a decisão foi tomada, eu e meu marido providenciamos as coisas para receber aquela criatura que eu tinha escolhido no álbum da protetora Cássia, do qual agradeço imensamente pela ajuda com as minhas dúvidas e principalmente pela dedicação dela e da Jack com essas criaturas tão marginalizadas.

Antes de prosseguir. Quem puder ajudar os protegidos lindos da protetora Cássia, por favor, doe ração, areia higiênica, medicamentos, roupas para bazar e / ou dinheiro para despesas com veterinário, vacinas, etc. A dedicação dela com esses animais é rara e podemos ajudá-la a mudar a realidade deles. Ou quem sabe adotar, com responsabilidade, um gato. Em ambos os casos é só entrar em contato pelo Facebook. Ah, a Cassia também produz vários produtos de alta qualidade para animais de estimação. Para adquirir acesse: Dory Pets.

Então, adotamos Artemísia adulta. Ela chegou com um ano e meio. E para meu espanto já tinha sido devolvida por motivo bobo. Sobre a adaptação, foi um pouco estranha inicialmente, mas fomos acostumando com a presença dela e ela com a nossa (^_^).

artemisia_saint-seiya

Artemísia assistindo Saint Seiya comigo ♥.

Adotar gato adulto é bastante benéfico para o adotante como para o adotado. Pelos simples motivos: 1ª) Damos uma vida digna a este animal que normalmente é ignorado por ser “velho” demais; 2ª) Apresenta personalidade definida. Ou seja, se você deseja um gato calmo ou agitado, já saberá disso (^_~); e 3ª) Se adapta muito bem ao novo lar. Como todo animal, é só ter um pouco de paciência nos primeiros dias. Afinal tudo é novo para aquele bichinho, ainda mais para um animal territorialista.

Se você deseja adotar, por favor, pesquise bastante para ver se é realmente o que você quer, e entenda a sua responsabilidade para com o animal. Nunca, nunca adote por impulso! E sem preconceitos com idade ou pelagem daqueles que só querem dar e receber amor. Afinal animal não é um objeto para você ficar se exibindo.

Voltando a aniversariante, rs. Artemísia é uma gata boazinha, às vezes persiste implicando com alguma coisa, mas em 99% do tempo é carinhosa e companheira (*muito companheira! Minha sombra até se aposentou, hahahaha*). Como ela me segue o tempo todo, um dos momentos que mais adoro sua companhia é quando estou lendo ♥. Ela fica lá, dormindo ou me encarando com lentas piscadas (*-*). Uma fofura!

artemisia_gamer

Artemísia gamer conferindo Final Fantasy II.

Também acho uma graça ela assistindo Final Fantasy do Nintendo e os clássicos Castlevania e Diablo III. Artemísia ficou fascinada por esses jogos antigos de gráfico quadradinho e cores simples. Por ter uma paixão em comum, ela tornou-se a companheira preferida de jogos do meu marido (*filhinha do papai, hahahaha*).

artemisia_gamer-2

… E dando pitaco: “Humano, será a melhor escolha?”

Artemísia, eu sei que você quebrou praticamente todos os imãs de geladeira, usa os pés da mesa como arranhador, decora as paredes com marcas de patas, já rasgou parcialmente um vestido, enche tudo de pelo e faz outras danadices, mas eu te amo! ♥♥♥♥♥ Não imagino minha vida sem você e seu bucho sedoso (*abraço apertado*).

artemisia_malas

Artemísia confiscando as malas.

Ah, sobre as fotos, vamos por parte. A primeira, a bonequinha feita de meia foi produzida por minha mãe especialmente para Mimi (*como ela chama a Artemísia*). Ela gostou tanto que a Feijão já está detonadinha. A foto seguinte é um dos exemplos de tema que ela gosta de assistir. Na foto aparece um dos episódios de Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco) que eu estava revendo. Na outra faz referência à paixão dela por jogos antigos; ela sempre assiste quando meu marido está jogando. E a ultima é quando íamos retirar as coisas da mala depois que chegamos da viagem do Japão, e ela simplesmente chegou lá, encheu tudo de pelo, deu aquela arranhada básica e deitou (>_<).

Como não amar? (\*-*/)

9 respostas em “1 ano de Artemísia, a gata tricolor

  1. Luluuuu!!! Parabéns para a Mimi e pra vocês, por serem pais responsáveis dela! Estou com saudade, assim que eu puder vou te chamar pra gente se encontrar, ok? Queria te ver ainda esse ano, beijos!!!

    • Luaaaa!!! (*abraça*) A Mimi agradece as palavras da Humana, rs.
      Mulher eu também estou com saudade. Vamos sim, já te mandei um e-mail para combinarmos (^_^).
      Beijão!

  2. Já fez um ano que a Artemísia foi morar com vocês? Lembro como se fosse ontem de você querendo adotar um gatinho… Parabéns para todos!
    Adotar um animal é isso aí: requer responsabilidade, paciência e amor. Às vezes rolam um pequenos incidentes, mas é normal. E são coisas tão insignificantes perto de todo o amor incondicional que esses seres peludos nos dão, né?
    Adorei a série de fotos com suas legendas! ❤
    Beijo pra você e um aperto no bucho sedoso da Mimi!

    • Pois é, passa muito rápido! Engraçado que nós temos a impressão de que ela sempre esteve aqui (^_^). Michelle, muito obrigada por todas as conversas que tivemos ❤ Seus esclarecimentos sinceros foram valiosos.
      Muito amor, pelos e coisas quebradas ou rasgadas hahahahaha.
      Com esta gata fotogênica só tinha que ter fotos e legendas sensacionais (^_~).
      Um beijo pra tu! Mimi agradece seu aperto no bucho com uma doce patada e mordida, hahahahaha.

    • Um amor!!! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Caso você queria curtir a publicação, é só clicar no botão [★ Curtida] na área [COMPARTILHE] que fica no final do post. Bem simples (^_~) Obrigada! Sem dúvida uma história carregada de amor (^_^). Tem que vir muitos anos, pois espero que ela viva até os 20 anos ou mais. Beijos, Elisa!

  3. Pingback: [Cortesia] Editora Estação Liberdade ~ O Reflexo Perdido e Outros Contos Insensatos | Lulunettes

Deixe um comentário

