{Apreciando um carinho} The Wedding Eve, Botchan e Caveira Mexicana

Hoje trago um {Apreciando um carinho} cheio de amorzinho ♥. Que reúne coisas que adoro de duas pessoas que amo (^_^).

Para quem não sabe, o {Apreciando um carinho} é uma forma de agradecer os presentes fora de época que recebo de pessoas queridas. O foco é nos livros e derivados, mas pode aparecer outra coisa que fuja do tema principal. Afinal o objetivo deste cantinho é compartilhar minhas impressões e alguma coisa aleatória (^_~).

› The Wedding Eve e Botchan:

apreciando-um-carinho_the-wedding-eve

Em setembro meu honorável marido me presenteou com o mangá, da minha escolha: The Wedding Eve, da mangaká Hozumi. Estava curiosa para conferir desde que foi anunciado, pois tenho curiosidade pelo trabalho dessa autora (*estou com outra obra da Hozumi que está aguardando o momento certo para ser lida*). Fiquei até surpresa com este lançamento, pois existe um preconceito com a demografia shoujo nas editoras nacionais que publicam mangá. E também por ser um shoujo com uma temática mais densa. Este tipo de publicação é bem tímido por aqui. Ah, The Wedding Eve é volume único. Muito obrigada!

apreciando-um-carinho_botchan

Neste mês, para minha surpresa ganhei um livro. Meu marido me pediu para escolher e fiquei entre dois títulos na livraria, mas acabei levando comigo o desejadíssimo Botchan, do grande Natsume Soseki (^_^). O romance, ainda muito popular entre os japoneses, narra o choque cultural de uma forma bem humorada de um rapaz da cidade grande no interior do Japão. Estou curiosa com esta obra desde seu lançamento, pois me parece ser divertida. Então, dos livros do Soseki publicados no Brasil, só fica faltando O Portal. Mais uma vez, muito obrigada honorável marido!

› Caveira Mexicana:

apreciando-um-carinho_caveira-mexicana

Mês retrasado minha mamãe querida foi turistar no México. Ela trouxe para mim um presente muito legal de lá, a tal Caveira Mexicana. Diferente em outras culturas, que tem uma imagem mórbida da caveira, no México o significado é completamente oposto. Lá as caveiras são coloridas e estilizadas, representando a celebração popular e animada do Dia de los Muertos (Dia dos Mortos). Particularmente, acho bonito essa cultura dos mexicanos com seus falecidos. Ah, minha mãe me disse que a caveira é feita de ossos de peixes. Muito obrigada!

Só côrralinda, né! (*-*) Então, alguém aí recebeu algum presente inesperado?

4 respostas em “{Apreciando um carinho} The Wedding Eve, Botchan e Caveira Mexicana

  1. Também fiquei bem surpresa com o lançamento do The Wedding Eve. Fico feliz em ver as editoras nacionais investindo em mangás que fogem um pouco das obras populares de sempre.
    “Botchan” está na minha lista de desejados, parece ser muito legal. 🙂

    • Pois é, foi uma surpresa. Uma boa surpresa. Também fiquei contente (^_^).
      Depois da leitura de The Wedding Eve, vou começar Botchan (*muito curiosa*).
      Beijos, Lígia!

  2. Parece até publicação de aniversário 🙂
    Que mangá da Hozumi é esse que você está esperando o momento certo para ler?
    Um dia quero ler Botchan. Vou aguardar suas impressões.
    Massa a caveira. Vai ficar bonita na estante.

    • Realmente, hahahahaha.
      O outro mangá da Hozumi que lerei no futuro é Les Deux Van Gogh (titulo original: Sayonara Sorcier).
      Botchan será minha próxima leitura depois de The Wedding Eve. Então, por favor, aguarde minhas impressões.
      Sim, vai ficar um primor na estante (^_^).
      Abraço, Carlos!

Deixe um comentário

