Mercado dos Quadrinhos #3

mercado-dos-quadrinhos-3_01

Volúpia, de Elisa de Azevedo ♥

No sábado passado, dia 17 de setembro, aconteceu em Fortaleza à terceira edição do Mercado dos Quadrinhos. O Mercado dos Quadrinhos é uma feira que reuni vários quadrinistas cearenses independentes que vale muito a pena conhecer. Nesta edição houve dois painéis: Projeto HQ com Raymundo Netto e Daniel Brandão; e Quadrinhos Autobiográficos, com Brendda Lima, Dhio Barroso e Elisa de Azevedo ♥ (*sou muito fã!*).

Foi minha segunda vez e gostei de ter passado uma parte do meu sábado por lá. Além de comer uma deliciosa coxinha (*diabo de coxinha gostosa*), chequei as mesas, conversei com alguns autores, peguei minha encomenda, comprei arte original, prints e fanzines, houve também os tais reencontros calorosos com pessoas queridas (\^_^/).

Agora, vamos às aquisições:

mercado-dos-quadrinhos-3_02

» Dharilya Sales (Relicário HQ): da fofa da Dharilya, adquiri dois prints e o meigo zine Amanita que comprei para dar a uma amiga. Os prints, um é do Pokémon e o outro é da Bulma, de Dragon Ball. Eu fiquei apaixonada pelo print do Pokémon (*-*). Uma côrralinda, né! De mimo, ela me deu esses quatro adesivos: Psyduck ♥, Squirtle ♥, Pikachu e Clefairy. Eu ainda “exigi” os adesivos do Psyduck e do Squirtle, por serem os meus preferidos, hahaha. Valeu, Dharilya!

mercado-dos-quadrinhos-3_03

» Elisa de Azevedo (Nefelibata.): a belíssima arte original da Volúpia em tamanho A4, que está como imagem de destaque da publicação (*amei ♥♥♥*), foi encomenda. Além dessa lindeza, também levei essas quatro artes originais e o lançamento A vida é só isso mesmo? (*adorei o título*), com roteiro de Milena Fernandes e arte de Elisa de Azevedo. Só faltou o autógrafo da Milena.

mercado-dos-quadrinhos-3_04

Já esses são mimos diferentes foi que a Elisa me deu: arte original na folha e uma miniatura de caderno artesanal temática Gata Tricolor ♥ (*já tá enfeitando minha estante*). Também ganhei um adesivo fofinho da Kiki, de O serviço de entregas da Kiki, no traço da Natália Prata. Valeu, Elisa!

mercado-dos-quadrinhos-3_05

» Netuno Press: a Elisa foi me apresentar ao trabalho da Brendda Lima. Achei a arte dela bacana, então levei dois fanzines de sua autoria: Silêncio, que me interessou pela cor, e o lançamento Manual de Sobrevivência à Vida Adulta. Por ter levado dois zines, pedi um adesivo de gatinho de brinde (>_<).

mercado-dos-quadrinhos-3_06

» Oi, eu sou Jão: adquiri o zine poética Almar, de João Gabriel. Mesmo eu não sendo uma leitora de poesia, quis me aventurar. Enfim, sempre que adquiro um fanzine, se possível, peço ao autor para autografar. A dedicatória do João ficou tão meiga.

mercado-dos-quadrinhos-3_07

» Natália Maia: checando as mesas, a arte da Natália chamou minha atenção e ela gentilmente me mostrou seus trabalhos. Como disse, não sou uma leitora de poesia, mas as temáticas dos zines me interessaram. Levei os três fanzines disponíveis: qu{ás}e, Bomba-Relógio e Rastro, que foram poeticamente autografados; também inclui dois delicados marcadores; e um cartão postal do Kung Fury (*adoro esse curta-metragem*). Ah, a Natália retrata várias obras de terror que ela gosta, tipo essa de Carrie – A Estranha que ficou sensacional. Então sugeri os mesmos desenhos em marcadores. (…) Se ela fizesse uma arte de A Bruxa (*-*) (*melhor filme de terror de todos os tempos!!!*).

Muito bom à terceira edição do Mercado dos Quadrinhos! (^_^) Espero que no próximo eu consiga conhecer os artistas Milena Fernandes e Oráculo, que foram anunciados, mas não puderam comparecer (T_T). Também a Milene Correia, que não vi o nome na lista, mas que deveria participar deveria.

Um breve comunicado… Já li todos os fanzines, mas a publicação de minhas impressões irá demorar, pois estou atarefada mais que o normal (Ç_Ç). Então, peço paciência, por obséquio.

Até o próximo Mercado dos Quadrinhos (^.^/)

2 respostas em “Mercado dos Quadrinhos #3

Deixe um comentário

