Presentes de aniversário | 2016

Este ano meu aniversário foi muito legal! (^_^) A data coincidiu com o show da Yumi Matsuzawa e do Nobuo Yamada que aconteceu no Anime Friends. Por causa disso, eu e meu marido, passamos alguns dias em São Paulo: se empanturrando de comida japonesa, procurando um fliperama que não existe, indo a museu, conferindo o festival Tanabata Matsuri e conhecendo algumas pessoas dos livros. Concluí, digamos as comemorações, com meus queridos amigos enchendo o bucho num rodízio de massa e conversando animadamente. Depois disso tudo eu fiquei doente e literalmente sem voz, mas todos esses momentos, e o posterior, pois me encontrei com a Lua, foram maravilhosos ♥.

Agora os presentes lindos que ganhei. Vem para cá:

Do T. (marido):

Presente_Niver_2016_Do-Inferno_Histórias-da-Outra-Margem

Ganhei o quadrinho Do Inferno, de Alan Moore e Eddie Campbell, e o livro Histórias da Outra Margem, de Nagai Kafu. Nunca li essa elogiada obra do Alan Moore e nada do autor japonês. Tenho bastante curiosidade de ler Kafu. Nessa obra dele existe a especulação de que a personagem seria o alter ego do escritor. Parece interessante. Bem, ambos os títulos me parecem interessantes. Muito obrigada, honorável marido!

Dos meus pais:

Presente_Niver_2016_Sanshiro-Sugata_Banzai

Meus pais me deram dinheiro, dai quando visitei o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil adquiri os livros Sanshiro Sugata, de Tsuneo Tomita, e Banzai – A História da Imigração Japonesa em Manga, de Francisco Noriyuki Sato e Julio Shimamoto. Fiquei muito surpresa com a existência de Sanshiro Sugata, pois não sabia que o primeiro filme de Akira Kurosawa era baseado num romance. Sou muito fã do Kurosawa, então pensem na alegria da criança, hahahaha. Muito obrigada, mamãe e papai!

Da R. e do R.:

Presente_Niver_2016_Sailor-Chibi-Moon_Diário-de-Andrés-Fava

Ganhei a mimosa figure Sailor Chibi Moon (Chibiusa), da linha S.H. Figuarts da Bandai, e o livro Diário de Andrés Fava, de Julio Cortázar. Estou quase completando as figures desejadas de Sailor Moon (*fica faltando a Black Lady Chibiusa (que será lançada em outubro) e a Mistress 9 (sem previsão)*). Sobre o livro, Cortázar é um dos meus autores favoritos e eles se lembraram disso (*fofos!*). Muito obrigada, R. e R.!

Do V.:

Presente_Niver_2016_Tsugumi_A-Cor-Púrpura

Diz o V. que pediu sugestões ao meu marido. Então, ambos escolheram muito bem, rs. Ganhei dois livros: Tsugumi, de Banana Yoshimoto, e A Cor Púrpura, de Alice Walker. O romance da Yoshimoto é aquele livro super desejado. Estou com vontade de ler desde seu lançamento. E A Cor Púrpura, esgotado há algum tempo, foi reeditado neste ano e finalmente o tenho e poderei finalmente lê-lo a qualquer momento. Muito obrigada, V.!

Da Lua:

Presente_Niver_2016_Retratos-Londrinos

Depois que me recuperei, eu e a Lua marcamos um encontro. Passamos uma tarde animada conversando sobre uma variedade de assuntos. Nesse tempo ela me presentou com o (esgotadíssimo) Retratos Londrinos, de Charles Dickens, daquela Coleção Grandes Traduções. Fiquei feliz com o presente, pois era um livro desejado e a danada sabia disso. Muito obrigada, Lua!

De Moi:

Presente_Niver_2016_Máscara-Hannya

Sempre quis uma máscara Hannya, que é uma das máscaras do teatro Nō mais popular, e conhecida também como amuleto que espanta os maus espíritos. Em todas minhas visitas a São Paulo só via em tamanho grande e consequentemente onerosa. Desta vez, passeando sem pretensão na Liberdade acabei passando por uma loja que estava vendendo várias máscaras num tamanho menor e por um preço razoável. Fiquei bastante contente (^_^).

Muito obrigada a todos pelas mensagens, abraços, presentes e os momentos calorosos. Adorei tudo! (*o*)

4 respostas em “Presentes de aniversário | 2016

  1. Linda, nosso encontro foi, como sempre, muito legal, adoro conversar contigo, Lulu! Espero que você curta a leitura de Retratos Londrinos, eu achei alguns capítulos muito divertidos! Beijão!

    • Também adorei nosso encontro, Lua! Sempre muito bom conversar com você (^_^). Certeza que vou curtir a leitura =D Estava desejando demais este livro. Muito obrigada novamente pelo presentão! Beijos!

  2. Amada esposa, o presente que lhe conferi, não chega aos pés do que teu espírito resplandecente demanda em tributo. A ti estão reservados ataúdes e mais ataúdes de joias e ouro. Que vossa pessoa comemore 200 aniversários.

    PS: Lindos presentes para uma maravilhosa esposa e amiga. Parabéns pelo seu aniversário.

    • Amado esposo, é com grande felicidade que recebo o seu comentário resplandecente, hahahahaha. Zeus te ouça! Quero chegar aos 200ª aniversário bem de saúde e com você ao meu lado ❤

      P.S. Resposta: Verdade. Só ganhei coisa boa. Muito obrigada, honorável marido!

Deixe um comentário

