[Super Friends Spirits Especial: Os Cavaleiros do Zodíaco] Nobuo Yamada e Yumi Matsuzawa

[Super Friends Spirits Especial Os Cavaleiros do Zodíaco] Yumi Matsuzawa

Yumi Matsuzawa ♥

Dia 16 de julho, no Anime Friends em São Paulo, houve a sessão de autógrafos e o Super Friends Spirits Especial: Os Cavaleiros do Zodíaco com Nobuo Yamada e Yumi Matsuzawa. Ambos são cantores de aberturas e enceramentos do anime Saint Seiya, que comemora em 2016 seus 30 anos.

A viagem que planejamos, eu e meu marido, para a capital paulista teve como objetivo comemorarmos o meu aniversário. Sim, o show desses dois artistas japoneses que gosto caiu exatamente no dia do meu nascimento (^_^).

O dia tinha tudo para dar errado. Justamente na hora que nos aprontamos para ir ao evento começou a chover (Ç_Ç). Depois de providenciarmos um guarda-chuva a preço justo, foi complicado chegar até o local. Saímos da estação de metro para enfrentar um longo trecho a pé com poças gigantes e escapando de sermos banhados por motoristas fdp. Enfim, um péssimo clima para assistir um show a céu aberto. Felizmente, depois de horas, a chuva cessou.

Eu pensei que não chegaria a tempo para a sessão de autógrafos. Adquiri o Meet & Greets faltando uns 10 minutos para começar. Só que houve atraso por parte da organização do evento. Na verdade o Anime Friends como um todo é uma desorganização total. Enfim, depois de uns 45 minutos de espera, chega minha vez.

Durante a rápida sessão de autógrafos, o Nobuo Yamada continua com a mesma cara de estrela do rock um pouco antipático. Por outro lado, a Yumi Matsuzawa sempre atenciosa, sorridente e apertando a mãos de todos. Ela ficou surpresa com o encarte do CD, comentando algo em japonês que eu não entendi e agradecendo em português. Uma fofa! ♥ Ah, conheci ambos na primeira visita deles ao Brasil, a Yumi em 2006 e o Nobuo em 2007.

[Super Friends Spirits Especial Os Cavaleiros do Zodíaco] Autógrafos

Autógrafos ♥

Os encartes dos CDs autografados foram: o OST Saint Seiya Tenkai-hen Josō 〜overture〜, o Nobuo canta a música tema do filme, Never. Então deixei o encarte aberto na parte onde fica a letra da música; com a Yumi foi o single Saint Seiya Meiou Hardes 12 Kyuu hen – Main theme song “Chikyuugi”. Eu amo as músicas desse CD ♥. Sempre ouço. Na verdade, sempre estou ouvindo a trilha sonora de Saint Seiya feita pelo meu amado Seiji Yokoyama ♥.

Engraçada a história deste single da Matsuzawa. Na primeira vez que a conheci, há 10 anos, eu tinha importado o CD com dois meses e meio de antecedência, mas não chegou a tempo para a viagem. A encomenda foi chegar um ou dois dias depois que eu voltei de São Paulo (¬_¬). Pois é, depois de uma década consegui que ela autografasse (^_^v).

Antes de começar o show com as atrações internacionais, houve Cavaleiros do Zodíaco: in Concert. Para quem curte as versões das músicas em português, o show é bom (o Ricardo Cruz e o Rodrigo Rossi cantam muito bem!). Acho que só peca na enrolação de ficarem cantando músicas que não tem relação com o tema. Entretanto para mim foi somente bacaninha e sinceramente eu não iria por livre e espontânea vontade, pois não me interessa a versão em português. Assisti porque estava esperando o show da Yumi e do Nobuo.

[Super Friends Spirits Especial Os Cavaleiros do Zodíaco] Nobuo Yamada e Yumi Matsuzawa

Nobuo Yamada e Yumi Matsuzawa

Finalmente começa o Super Friends Spirits Especial: Os Cavaleiros do Zodíaco com Nobuo Yamada e Yumi Matsuzawa! (*-*) As músicas eram intercaladas entres os convidados internacionais e o Ricardo Cruz que complementou cantando as músicas do Hironobu Kageyama e a Megami no Senshi – Pegasus Forever na versão em português; além disso, ele foi o Mestre de Cerimônias (MC).

Mesmo com os tênis molhados e os pés doendo, eu estava em estado de empolgação. Cantei todas as músicas (*canto errado em japonês hahaha*), gritei, me emocionei, levantei as mãos, ou seja, toda sorte de clichês. O público estava com uma energia muito boa e os cantores sentiram esse ânimo.

Pegasus Fantasy
Chikyuugi
Soldier Dream
~ MC Nobuo Yamada e Yumi Matsuzawa ~
Sayonara no Kawari ni ~ Can’t Say Good-Bye ~
Dead or Dead
My Dear
~ MC Yumi Matsuzawa ~
Never
Megami no Senshi
Kimi To Onaji Aozora
Senkou Strings
~ MC Nobuo Yamada ~
Blue Forever
Chikyuugi – Yumi Matsuzawa e Larissa Tassi
Pegasus Fantasy – Nobuo Yamada e Edu Falaschi

Fiquei com os olhos marejados quando Yumi Matsuzawa cantou Chikyuugi e My Dear. Foi incrível ouvi-la ao vivo, pois na primeira vez eu fiquei doente durante a viagem e não consegui assistir ao show todo. Acho que ter realizado este desejo que estava de certa forma pendente causou esta sensação de emoção (^_^). Com Nobuo Yamada vibrei quando ele cantou o clássico Pegasus Fantasy, Sayonara no Kawari ni ~ Can’t Say Good-Bye ~ e Never (^_^).

No bate-papo com os cantores, ficamos sabendo de algumas curiosidades:

Saint Seiya_GIF_01

» A letra e a melodia de Chikyuugi foram criadas pela Yumi Matsuzawa e escolhida para ser a abertura da Fase Santuário da Saga de Hades. O tom suave que a música apresenta, ela quis explorar a fraqueza dos personagens e a busca pela força que eles precisam para superar.

» Em 2006, primeira visita de Yumi ao Brasil, ela tinha acabado de lançar My Dear e cantou pela primeira vez ao vivo no evento do Anime Friends.

» A letra de Pegasus Fantasy é da Toei, enquanto a melodia é de autoria do Nobuo Yamada. Ele disse que criou a melodia em uns 10 minutos enquanto estava bebendo cerveja. E acredita que as músicas que marcam e perduram por tantos anos são criadas espontaneamente.

» É a 18ª visita de Nobuo ao Brasil. Espantoso, mas compreensível. Por que Pegasus Fantasy é praticamente o hino dos eventos de anime (>_<). Mesmo quem não gosta de Saint Seiya conhece a canção, rs.

Maravilhoso o Super Friends Spirits Especial: Os Cavaleiros do Zodíaco com Nobuo Yamada e Yumi Matsuzawa ♥. Ouvi-los ao vivo no dia do meu aniversário causou uma sensação de comemoração. Cheguei ao hotel só o caco, mas valeu a pena. Foi incrível! (^_^v)

Uma resposta em “[Super Friends Spirits Especial: Os Cavaleiros do Zodíaco] Nobuo Yamada e Yumi Matsuzawa

  1. Pingback: Presentes de aniversário | 2016 | Lulunettes

Deixe um comentário

