Quadrinho: Dentro da Gente – Ícaro Araujo

Dentro da Gente - Ícaro AraujoDentro da Gente é de autoria do autor independente Ícaro Araujo do coletivo Caramujolândia. Essa zine fofinha, detalhe feito à mão, tem um formato mini de um papel A4 dobrado em quatro partes que até parece um bilhetinho.

Um bilhetinho que traduz de forma clara e direta aquele sentimento difícil de colocar para fora, mas sentido da forma mais incomoda possível. Sim, estou me referindo à ansiedade. Aquela sensação desconfortável que deixa o coração apertado e à mente estagnada, e que na maioria das vezes tardamos compreender as razões.

O autor utiliza como metáfora um escorregador. Onde suas ondulações representam as variações de sentimentos. Mesmo passando por todo o percurso e chegando ao final pondo os pés no chão, em alguns casos não temos forças para levantar, porque o escorregador / ansiedade nos detém e é nesse exato momento que cada pessoa terá uma dor e reação própria.

Dentro da Gente

Sobre a arte de Ícaro, ela é clean e meiga, mas expressiva e cheia de detalhes em cada pormenor. Ele consegue expor em sua personagem as mínimas feições em seu rostinho arredondado.

Dentro da Gente, de Ícaro Araujo, trás uma mensagem certeira sobre o grande mal-estar físico e psíquico dessa agonia, e principalmente se percebemos e compreendemos esse sentimento de aflição no outro.

.

Título: Dentro da Gente
Autor: Ícaro Araujo
Editora: Independente
Ano: 2016

Anúncios

7 respostas em “Quadrinho: Dentro da Gente – Ícaro Araujo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s