Mercado dos Quadrinhos #2

Mercado dos Quadrinhos_João Belo Junior

Mercado dos Quadrinhos (Arte do Mercado dos Pinhões de autoria de João Belo Junior)

No Mercado dos Pinhões, em Fortaleza, aconteceu no sábado do dia 18 de junho, das 17h às 21h, a segunda edição do Mercado dos Quadrinhos. O Mercado dos Quadrinhos é uma feira que reuni vários quadrinistas cearenses independentes.

Foi minha primeira vez e gostei bastante da experiência (^_^). O tempo que eu e meu marido passamos por lá, conversando com o pessoal e checando as mesas dos expositores, foi divertido.

Enquanto eu ficava admirada com tanta arte bacana, meu honorável marido prestou atenção em um trecho do painel A História em Quadrinhos nos Jornais Cearenses que comentou como os quadrinistas cearenses da década, se não me engano, de 30 ou 40, perderam espaço para os quadrinhos estrangeiros. E também como algumas gírias criadas por esses autores regionais acabaram caindo no dicionário popular. Curioso, né?! Eu não sabia disso.

Agora, vamos às aquisições:

Mercado dos Quadrinhos #2_01

» Elisa de Azevedo (Volúpia.): Fomos direto para a mesa da Elisa, pois ela preparou um presentinho para moi (*-* ~ que fofa!). Eu fiquei tão surpresa e tão feliz quando recebi essa arte linda da minha gata tricolor (*o*). Amei! Meu marido ficou igualmente maravilhado. Elisa, muito obrigada por este presente mais que incrível! ♥ ♥ ♥

Obvio que não sai de lá de mãos vazias. Adquiri essas lindezas da personagem Volúpia: duas delicadas mini arte original chamada de Instantes da Volúpia (*-*); um adesivo; e uma arte original tamanho A4 ma-ra-vi-lho-sa (*0*). Pensem como foi difícil escolher cada uma, rs.

Mercado dos Quadrinhos #2_02

» Ícaro Araujo (Caramujolândia): Conheci o marido da Elisa, o simpático Ícaro, que também desenha e tem um traço muito fofo e ideias interessantes. No traço dele adquiri o caderninho da Kiki (*-* ~ pegou no meu ponto fraco), uma mini arte original da Mulher Maravilha e o fanzine Dentro da Gente devidamente autografado.

Mercado dos Quadrinhos #2_03

» Milena Fernandes’ Artwork: eu ganhei da Elisa (*obrigada!*) esse fanzine de traço divertido chamado Essa História em Quadrinhos, de autoria da Milena Fernandes. A conversa estava tão animada que acabou passando despercebido eu perguntar quem era a autora. Foi mal.

Mercado dos Quadrinhos #2_04

» Dharilya Sales (Relicário HQ): com a fofa da Dharilya adquiri dois postais, da Saori Kido em estilo kawaii (*-* ~ outro ponto fraco) no traço dela e do Dragon Ball no traço do Pedro Leonelli (*só agora percebi a mensagem indecente da imagem do DB. Meu Zeus, como eu sou lenta >_<*); e finalmente a arte original da Arale (*-*) que não consegui levar na GeekExpo. Ainda ganhei vários adesivos lindinhos (*a Malévola ficou fofíssima*).

Mercado dos Quadrinhos #2_05

» Netuno Press: adquiri o quadrinho Pombos!, de Márcio Moreira (roteiro) e Débora Santos (arte). Admito que só levei por causa do título poético hahahaha. Ah, achei engraçado o autógrafo do Márcio, ele recomendou consumir com molho madeira, rs.

Mercado dos Quadrinhos #2_06

» Natália Prata: na mesa da Natália vi dois prints de duas personagens do Star Wars: O Despertar da Força, Rey e Kylo Ren. De brinde ela deu um adesivo do BB-8. Compramos para presentear um casal de amigos nosso que é fãs da franquia.

A feira foi maravilhosa! O ambiente simples, mas aconchegante garante uma aproximação maior dos expositores com o público. Espero que fique cada vez mais popular e que o interesse dos leitores por material regional cresça, pois temos artistas talentosos (^_^).

No mais, adorei rever, conversar, sorrir e abraçar as fofas da Elisa ♥ e da Dharilya ♥. Foi um prazer conhecer o Ícaro ♥. Pense numa pessoa gente boa! Quase não saímos de lá de tanto conversar. Prazer a todos que não lembro o nome. E desculpa se esbarrei na sua mesa diversas vezes (>_<).

Foi lindo à segunda edição do Mercado dos Quadrinhos!

3 respostas em “Mercado dos Quadrinhos #2

  1. Pingback: {Apreciando um carinho} Retrato de Artemísia na Pia | Lulunettes

    • Como começar no mundo dos quadrinhos, eu não sei te informar. Mas se você produz, sugiro que procure na sua cidade eventos neste estilo e tenta entrar em contato com os organizadores para apresentar seu trabalho. Boa sorte!

Deixe um comentário

