Coleção Folha Grandes Nomes da Literatura, Aquisição (Vols. 01 e 02) e [TBR Book Jar Nomes da Literatura]

No domingo do dia 10 de abril a Folha lançou os dois primeiros livros da coleção Grandes Nomes da Literatura, que trará 28 títulos de ilustres autores da literatura mundial por R$19,90 cada, sendo que os dois primeiros volumes vem juntos pelo preço de um só.

[TBR Book Jar Nomes da Literatura]_Vols.01-02

Consegui (*finalmente!*) adquirir o pack do volume 1 e 2 e a edição ficou ótima! ❤ Será uma coleção empolgante de colecionar e de ler, já que tem uma variedade muito boa de títulos e autores (*só queria que tivesse mais autoras, pois dos 28 títulos, somente seis são escritos por mulheres*).

No entanto o preço em Fortaleza, e acredito que seja igual para todas as cidades do Nordeste, está sendo vendido nas bancas por R$21,90. Ou seja, um acréscimo de dois reais. Eu fiz as contas e mesmo se eu pedisse a coleção completa pelo site da Folha, do qual teria que pagar pelo frete, só economizaria três reais no total. Então prefiro ir semanalmente à banca e escolher o meu volume sem nenhum amassado indesejado.

Para que os livros não fiquem tempo demais “estacionados” na estante (*como acontece nas melhores famílias*), decidi criar, baseando na ideia da TBR Book Jar de blogs e canais literários estrangeiros, a [TBR Book Jar Nomes da Literatura].

[TBR Book Jar Nomes da Literatura]

Como decidi fazer toda a coleção e não quero deixá-los tempo demais na estante sem lê-los, fiquei pensando em várias formas de como leria esses títulos. Acabei chegando à conclusão que fazer uma TBR Book Jar seria a melhor opção e algo mais dinâmico.

A coleção contém 28 títulos e gostaria de ler todos os livros em dois anos. Começaria em Janeiro/2017 e finalizaria em Dezembro/2018. Ou seja, 24 meses, sendo que em quatro meses desses 24 seriam lido dois livros no mês. Concluído cada mês, compartilharei minhas impressões (^_~).

Funcionamento da [TBR Book Jar Nomes da Literatura]:

  1. Os 28 títulos serão lidos mensalmente de Janeiro/2017 a Dezembro/2018;
  2. Será lido um livro por mês, sendo que em quatro desses 24 meses, serão lidos dois livros no mês;
  3. O que irá definir dois livros no mês será a quantidade de páginas do título. Por exemplo, caso o livro sorteado tenha poucas páginas, como O Curioso Caso De Benjamin Button que contém 56, será realizado mais um sorteio. Então este mês acaba sendo uma dessas quatro vezes que terá dois livros no mês;
  4. O sorteio acontecerá 5 dias antes do 1ª dia de cada mês e publicarei o resultado no blog ou no canal;
  5. Finalizando a leitura, tentarei compartilhar minhas impressões até o ultimo dia de cada mês.

Espero que seja uma experiência interessante. Afinal é a primeira vez que faço uma TBR Book Jar, então espero apreciar a experiência. Ah, decidi começar o projeto no próximo ano para não bagunçar minhas leituras planejadas de 2016.

Para quem irá fazer a coleção completa ou parte dela fique a vontade para participar da [TBR Book Jar Nomes da Literatura] (^-^). Você pode fazer a sua própria TBR ou me acompanhar nesses dois anos.

Acho que é isso. Até logo! (^o^/)

11 respostas em “Coleção Folha Grandes Nomes da Literatura, Aquisição (Vols. 01 e 02) e [TBR Book Jar Nomes da Literatura]

  1. Sério que a diferença de preço comprando a coleção toda é de só R$3,00? Não compensa mesmo!
    Adorei a ideia da TBR! Não faço ideia de como estarão meus planos em 2017, mas vou tentar ler com você 🙂

    • Pois é, 3 reais de economia =/ Eu fiz a simulação no site da Folha (para o estado do Ceará como não assinante) e ficou assim: R$537,30 (Coleção Completa) + R$51,00 (Frete) = R$588,30. Comprando na banca daqui, multipliquei R$21,90 x 27 (Livros) *já que os volumes 01 e 02 são vendidos pelo preço de um* e o total deu R$591,30. Então a economia seria de três reais (R$591,30 – R$588,30 = R$3,00).

      Como comentei contigo, acabei chegando à conclusão que uma TBR seria a melhor opção para ler a coleção. Também fica algo mais dinâmico que ler na ordem de lançamento.

      Oba! (\^o^/)

    • Oi, Val! Verdade, a coleção está linda! Quando vi ao vivo fiquei mais apaixonada (*_*) Assim como você, mesmo eu tendo alguns dos títulos, vou fazer toda a coleção (>_<). Essa eu não dou conta de deixar nenhum passar hahahaha. Idem na empolgação o/
      Eu não sei a razão da Folha cobrar dois reais a mais nos livros da coleção que são enviados para cá =/
      Valeu! =D Também vou acompanhar suas postagens.
      Abraços!

  2. Oi! Primeira vez que comento!
    Também adorei a coleção, mas vou tentar comprar só mesmo os livros que ainda não li. Digo “tentar comprar” por que acho bem difícil encontrar na minha cidade – que até onde sei, não tem banca de revistas. Vou procurar em Sobral, acho que lá terá.

    Beijos!

    • Oi, Mariana! Seja bem-vinda! (^_^)
      Você é cearense?! =D Mariana, pra saber se na sua cidade ou outra mais próxima recebeu os livros, sugiro que entre em contato com a Folha que eles passam os principais pontos de vendas.
      Boa sorte! Bjs!

        • Não conheço Tianguá, mas ai deve tá um clima agradável (*aqui em Fortaleza o calor tá impossível e quando chove parece que não adianta nada Ç_Ç*).
          Espero que tenha na sua cidade, ou, num local de fácil acesso pra você (*torcendo!*).
          Bjs, Mariana!

  3. Não vou fazer essa coleção, Lulu, mas estou empolgada por todo mundo que está fazendo, já que a maioria ainda não tem os livros. No meu caso não vale a pena porque eu já tenho muitos livros em outras edições e alguns dos títulos realmente não me interessam. Estou pensando em comprar 5 dos títulos. As capas estão lindas!! Puxa, como tá caro aqui no Ceará! Beijinho!

    • Lua, antes de iniciar a coleção eu até estava tentando me conscientizar de comprar somente os livros que não tenho, mas não deu (>_<). As capas estão maravilhosas, o Weberson Santiago fez um ótimo trabalho! Pois é, e eu não entendo a razão do acréscimo por aqui =/ Beijos!

  4. Pingback: Coleção Completa Grandes Nomes da Literatura + [TBR Book Jar Nomes da Literatura] | Lulunettes

Deixe um comentário

