Studio Ghibli: 30 anos de amor + Especial

Studio Ghibli 2016Desde que iniciei o blog, a primeira publicação do ano sempre é dedicada ao Studio Ghibli (^_^). Em 2016, ano do Macaco de Fogo, será em ritmo de comemoração, pois por aqui celebraremos o trigésimo aniversário do estúdio japonês (\^-^/).

Antes de continuar com os preparativos, hoje, 05 de janeiro, Hayao Miyazaki completa 75 anos. Parabéns, seu lindo! ❤

Feliz aniversário, Hayao-sama! ♥

Feliz aniversário, Hayao-sama! ♥

Devendo de 2015…

Fiquei devendo minhas impressões de Ronja, a filha do ladrão (Sanzoku no Musume Ronya), do diretor Goro Miyazaki. Como 2015 foi um ano bem trabalhoso por aqui, não consegui concluir a série (U_U). Neste ano certeza que finalizo e volto para comentar (^_^) E acho que Artemísia irá simpatizar com a animação, pois o gráfico de Ronja é simples e ela adora forma quadrada, hahahaha.

2016 e os 30 anos de amor…

Ghibli Dai Hakurankai 2016

O ano de 2016 não terá tantas novidades para quem mora fora do Japão. Como o estúdio completou em 2015 seu trigésimo aniversário, em 2016 o primeiro filme que o Ghibli lançou – O Castelo no Céu (Tenku no Shiro Laputa), de Hayao Miyazaki – comemora seus 30 anos. Então no arquipélago terá exposições especiais, tal como A Grande Exposição Ghibli (Ghibli Dai Hakurankai, ジブリの大博覧会) que traçará a história do estúdio, de Nausicaä até Omoide no Marnie, e que ocorrerá no museu de arte moderna em Niigata, entre 05 de março a 15 de maio de 2016. Acredito também que haverá algo especial no Museu Ghibli depois da exposição temporária Bem-vindo a Torre Fantasma (Yûrei tô he yôkoso, 幽霊塔へようこそ展).

Ah, quase esqueci…

Ni no Kuni 2_Revenant Kingdom

Será lançado, ainda sem previsão de data, Ni no Kuni 2: Revenant Kingdom. O segundo volume contará com uma nova história e personagens. O protagonista é Evan, um jovem que tem a tarefa de liderar um reino. Infelizmente a produção do Studio Ghibli não participará do novo jogo, mas assim como seu antecessor, Akihiro Hino será o diretor, o artista Yoshiyuki Momose, do Studio Ghibli, fará o design e a trilha sonora é de Joe Hisaishi. Confira o primeiro trailer. Espero que não seja limitado somente ao PS4 e que lancem também para PS3.

Especial ~ 30 anos de Studio Ghibli no lulunettes…

30-anos_Studio-Ghibli_lulunettes_logo

Em comemoração aos 30 anos do Studio Ghibli, teremos uma série de especiais ao longo de 2016 (*estou animadíssima! (\^o^/)*).

A homenagem gira em torno das três figuras criadoras do estúdio: Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Toshio Suzuki. Lerei obras de autoria deles e / ou romances que serviram de inspiração. Todos os títulos listados são de origem nipônica e há somente uma leitura, o restante é releitura.

Minhas impressões serão publicadas em datas especificas: no dia que suas respectivas animações estrearam nos cinemas japoneses e o livro de não ficção, que comenta sobre o Studio Ghibli, na estreia do primeiro filme do estúdio.

Segue abaixo o que aparecerá por aqui:

30-anos_Studio-Ghibli_lulunettes_Nausicaä-de-la-Vallée-du-Vent_Hayao Miyazaki

Faz um tempinho que não volto a esse universo tão peculiar de Hayao Miyazaki. Com certeza será uma releitura prazerosa e empolgante (^_^). Meu marido ficou interessado de ler também, pois quando estávamos conversando sobre as animações do Ghibli ele havia dito que ainda não tinha lido o mangá de Nausicaä. Então vamos reparar o erro, rs.

» A animação Kaze no Tani no Nausicaä foi lançada originalmente em 11 de março de 1984. Resenha do mangá será publicada em 11 de março de 2016.

30-anos_Studio-Ghibli_lulunettes_La-Tombe-des-Lucioles_Akiyuki Nosaka

O autor do romance que deu origem a animação mais conhecida dirigida por Isao Takahata faleceu em 9 de dezembro de 2015, aos 85 anos. A releitura de La Tombe des Lucioles já estava nos planos de comemoração, mas com a morte de Akiyuki Nosaka também será uma homenagem ao escritor.

» A animação Hotaru no Haka foi lançada originalmente em 16 de abril de 1988. Resenha do romance será publicada em 16 de abril de 2016.

30-anos_Studio-Ghibli_lulunettes_Le-Vent-se-Lève_Tatsuo Hori

Esperei dois longos anos para ler o romance que Hayao Miyazaki tomou como base para a história do casal Jiro e Naoko de Vidas ao Vento (*pensem numa aflição*). Queria esperar 2016 para lê-lo como parte da comemoração e ter algo novo na lista que eu pudesse me emocionar. Foi difícil, mas consegui esperar (^_~v).

» A animação Kaze Tachinu foi lançada originalmente em 20 de julho de 2013. Resenha do romance será publicada em 20 de julho de 2016.

30-anos_Studio-Ghibli_lulunettes_Dans-le-Studio-Ghibli_Toshio Suzuki

Dans le Studio Ghibli é um lindo livro de não ficção, de autoria do produtor Toshio Suzuki, que revela curiosidade sobre o estúdio. Será mais uma releitura e pretendo complementá-la assistindo as animações em ordem cronológica. Porém não farei resenha dos filmes, é mais como um enriquecimento da leitura.

» A primeira animação do estúdio, Tenku no Shiro Laputa, foi lançada originalmente em 02 de agosto de 1986. Resenha do livro será publicada em 02 de agosto de 2016.

Lembrete da data de publicação das resenhas de cada obra. Será seguido rigorosamente! (*determinada*)

30-anos_Studio-Ghibli_lulunettes_lembrete

A comemoração dos 30 anos de Studio Ghibli no lulunettes é singela, mas cheia de significado, tanto pelo teor literário, como por meus sentimentos. Tudo será feito com carinho por aquela que com 11 anos foi envolvida por esse amor que perdura até hoje (♥^-^♥).

Até logo! (^_~/)

Anúncios

13 respostas em “Studio Ghibli: 30 anos de amor + Especial

  1. Lulu, que legal! Estou babando com suas leituras futuras, haha!

    Curiosidade: você conhece o documentário Reino dos Sonhos e da Loucura? Se não, como fã, imagino que irá gostar! O documentário se passa no período em que o Miyazaki e o Takahata estavam fazendo Vidas ao Vento e Princesa Kaguya.

    Abraços!

    • Hahahahaha! Modéstia à parte, a seleção ficou muito incrível! (^0^).
      Conheço e já assisti esse documentário (^_^) É tão amor! ❤ E fica ainda mais bonito com a participação do Ushiko (*-*). Juca, torço para que legendem também o documentário “Takahata Isao, "Kaguya-hime no Monogatari" wo Tsukuru. – Ghibli Dai 7 Studio, 933 Nichi no Densetsu –”.
      Abraços!

  2. Pingback: Mangá: Nausicaä do Vale do Vento (Nausicaä de la Vallée du Vent) – Hayao Miyazaki | Lulunettes

  3. Pingback: Livro: La Tombe des Lucioles (Túmulo dos Vagalumes) – Akiyuki Nosaka | Lulunettes

  4. Pingback: Livro: Le Vent se Lève – Tatsuo Hori | Lulunettes

  5. Pingback: Livro: Dans le Studio Ghibli – Toshio Suzuki | Lulunettes

  6. Pingback: Studio Ghibli: Novos frutos, legado, relembrando, Museo d’Arte Ghibli e estreias | Lulunettes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s