Mangá: O Outro Cão que Guarda as Estrelas – Takashi Murakami

O Outro Cão que Guarda as Estrelas - Takashi MurakamiUma continuação de O Cão que Guarda as Estrelas não estava nos planos do mangaká, mas com o sucesso estrondoso dessa obra emocionante surge uma sequência tão linda quanto à primeira.

O Outro Cão que Guarda as Estrelas, de Takashi Murakami, publicado originalmente no Japão pela editora Futabasha em 2011, trás uma forte ligação com o primeiro volume, explorando as pontas soltas.

Lembra quando Happy foi encontrado numa caixa de papelão por uma garotinha?! Então, nesta mesma caixa havia outro cachorrinho idêntico. A senhora Nagano, uma amargurada idosa que vive sozinha, recolhe o moribundo cãozinho ao se identificar com sua situação. Em casa, o cachorro desperta na senhora certas emoções que lhe darão interesse pela vida. A outra ponta solta é a do garoto que fugiu de casa, aquele que o papai / dono de Happy ajudou, e sua relação com um inocente Pug trancafiado num pet shop que nunca foi comprado por estar fora de moda.

Fiquei muito tocada com a história da senhora Nagano e de Pequeno. A idosa estava no meio da solidão e do desejo de acabar com a própria vida. Foi à chegada dessa criatura peluda que mudou seu pensamento. Considero a minha história favorita dos dois volumes, pois não sou uma pessoa que acredita em milagres divinos, mas creio que os cachorros (ou qualquer animal de estimação) realizem milagres. Esses seres singelos são poderosos e conseguem fazer o impossível (^_^).

O Outro Cão que Guarda as Estrelas - Mangá

Existe uma pequena diferença de O Outro Cão que Guarda as Estrelas com seu antecessor. Nota-se uma esperança mais forte que se materializa gradualmente quando Nagano renova seu interesse pela vida, graças aquela bolinha de pelo; e o garotinho, acompanhado pelo ‘carinha enrugada e achatada’, em busca da única pessoa que já cuidou dele. As narrativas conseguem tocar facilmente aquele que tem a edição em mãos.

O Outro Cão que Guarda as Estrelas, de Takashi Murakami, é uma continuação bela e tocante, que traduz como os cachorros são seres maravilhosos, heróis ternos, únicos e companheiros fieis ❤ Muito obrigada por todo amor, Pink e Sushi! ❤

“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.” – Milan Kundera

.

Título: O Outro Cão que Guarda as Estrelas
Título original: Zoku・Hoshi Mamoru Inu, 続・星守る犬
Autor: Takashi Murakami
Tradução: Denis Kei Kimura
Editora: JBC
Páginas: 176
Ano: 2015

Anúncios

5 respostas em “Mangá: O Outro Cão que Guarda as Estrelas – Takashi Murakami

  1. Lulu! ^_^
    O aniversário de Jane Austen está chegando! Combinamos de ler a biografia dela, né? E aí? Tudo certo? Vou viajar entre os dias 15 e 21 de dezembro, mas vou ver se consegue ler ainda esse mês.
    Beijo! ❤
    P.S. Morro de vontade de ler O Cão que Guarda as Estrelas. Tanta gente ama…

    • Lembro, Eduarda! (^_^) Já conclui a leitura da biografia. No dia do aniversário de Jane Austen, 16 de dezembro, publicarei minhas impressões =D Adianto que gostei de Uma Memória de Jane Austen. Beijão! E boa viagem!
      P.S. Resposta: Leia, pois é lindo e ❤ *suspiro*.

  2. Ai, Lulu…e eu que ainda não garanti nem o primeiro volume? Tô com muita vontade de ler os dois…mas vc, mais do ninguém, sabe como anda minhas finanças pós-cosac, rs.
    Um beijão bem grande!

    • Muito amor esses mangás do Takashi Murakami (*_*) Espero que consiga ler, Maira. Sei *snif*. Também sei que estamos na mesma situação (>_<). Dá abraço \o/ Beijão!

  3. Pingback: Os 10 melhores de 2015 | Lulunettes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s