Especial Horror ~ Clássicos ~

Especial-Horror_ClássicosCom as aquisições de três clássicos do horror, no mês de outubro, inspirada pelas celebrações dos antigos povos Celtas que marcava o fim do verão, que atualmente, na verdade algumas centenas de anos, foi “carinhosamente” apelidada como Halloween (Dia das Bruxas). Decidi fazer esse Especial Horror ~ Clássicos ~ com Mary Shelley, Robert Louis Stevenson e Bram Stoker (^_^).

Os clássicos (*ordem de leitura!*):

Especial-Horror_Clássicos_Frankenstein (Mary Shelley)

♦ Frankenstein, de Mary Shelley ~ Conheço a narrativa do criativo clássico de Mary Shelley pela adaptação cinematográfica de 1994 do diretor Kenneth Branagh. Assisti a esse filme com pouca idade e lembro que não me agradou tanto, pois morria de pena da criatura. Acho que por essa sensação guardada há tantos anos, meu interesse pelo livro ficou retraído. Acredito que seja uma boa oportunidade para enfim lê-lo, pois não quero permanecer “desgostando” sem conhecer o original.

Especial-Horror_Clássicos_O médico e o monstro (Robert Louis Stevenson)

♦ O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson ~ Sabe aquele clássico que você acha que leu por todo tipo de informação já visto a respeito, mas que esta obra nunca chegou a estar na sua cabeceira?! Então, essa é a sensação que tenho com o clássico de Robert Louis Stevenson. Tenho a impressão de conhecer a narrativa, sendo que nunca li, rs. Engraçado como os clássicos tem esse misticismo.

Especial-Horror_Clássicos_Drácula (Bram Stoker)

♦ Drácula, de Bram Stoker ~ Sou apaixonada pela versão cinematográfica de 1992, do diretor Francis Ford Coppola, com Gary Oldman como Drácula e Keanu Reeves no papel de Jonathan Harker. Desde que revi há poucos anos atrás, perambulei pelo clássico de Bram Stoker que infelizmente não o conclui. Não me pergunte à razão para tal abandono, pois desconheço. Enfim, do mês de outubro não escapa!

À medida que for concluindo e refletindo sobre o que li, dividirei minhas impressões. Acredito que consigo concluir as leituras até o final do mês de outubro. Em relação às resenhas tenho um pouco de dúvida, mas vou tentar. No mais, espero que o Especial Horror ~ Clássicos ~ seja algo agradável e que me proporcione bons momentos de leitura (^_~).

cat-halloween

Até logo! (=⌒‿‿⌒=)

12 respostas em “Especial Horror ~ Clássicos ~

  1. Arrasou no projeto, Lulu! Vou ler Frankenstein esse mês pois será o livro do fórum. Tenho quase certeza que já li esse livro há muito tempo mas vai ser ótimo reler! E queria muito ler Drácula também, se der tempo te acompanho! =)
    Beijo!

    • Obrigada, Lua! (^_^) Foi?! Vou tentar participar da discussão do fórum também. Lua, espero que possamos ler e discutir Drácula =D Te aviso quando for começar 😉 Beijos!

    • (^_^) Que massa, Lígia! Procurei no seu blog as resenhas dos livros, mas não achei. Quando publicar as minhas impressões, por favor, vamos conversar =D Estou empolgada com o Especial Horror ~ Clássicos ~ \o/

    • Oi, Fabi! Já fui xeretar os seus escolhidos =D Obrigada! (^_^) Espero que se interesse por algum desses clássicos do terror. Ainda estou lendo “Frankenstein” e adorando ❤ Valeu! Pra você também! 😉

  2. Esse coleção da Nova fronteira é linda de morrer ❤
    Vais participar da discussão do Fórum? Vou me empenhar!
    E eu tenho essa mesma sensação de conhecer as três obras…mas acho que é mero engano, rs.
    bjo grande!

    • Concordo, linda de morrer ❤ Sim, vou tentar participar da discussão do fórum =D Engraçado essa sensação de conhecermos os clássicos sem nunca ter lido. Beijão, Maira!

  3. Pingback: Livro: Frankenstein – Mary Shelley | Lulunettes

  4. Pingback: Livro: O médico e o monstro – Robert Louis Stevenson | Lulunettes

  5. Pingback: Livro: Drácula – Bram Stoker | Lulunettes

  6. Pingback: TAG: Ler é um presente | Lulunettes

Deixe um comentário

