Quadrinho: Dora – Bianca Pinheiro

Dora - Bianca PinheiroAdquiri Dora, quadrinho independente da mesma autora de BEAR, numa feira com a própria quadrinista. Estava bastante curiosa com a leitura, mas quando li o direto e instigante diálogo no verso do livro, a curiosidade tornou-se algo maior. Perguntava-me a todo o momento o que encontraria naquelas páginas em preto e branco.

Dora, de Bianca Pinheiro, publicado em 2014, conta a história, pela perspectiva da mãe, de uma menina um tanto quanto diferente, que não chora, não fala e que desde pequena tragédias acontecem à sua volta. Dora é acusada por matar quinze pessoas.

Li Dora tarde da noite em uma sentada, mas a narrativa ficou ecoando na minha mente durante dias. A sensação que tive ao ler esse quadrinho foi parecida com a que senti quando conclui A Outra Volta do Parafuso, do escritor norte-americano Henry James.

Dúvida. Essa é a sensação que permeou. Havia momentos que acreditei nos acusadores, por ver naqueles quadros o fato que revelava a culpa da garota. Noutro momento, diante do detetive, a mãe de Dora mostrava a verdade com sua forte convicção. A dificuldade de acreditar que Bianca passa naquelas páginas, para mim, se chama habilidade. Outros chamam de talento. Independente da definição, qualquer narrativa pode nos causar variadas sensações, mas implantar a incerteza é uma das mais geniais.

Dora_Página

A outra mensagem que captei de Dora, foi de que ser diferente não é uma ameaça. Talvez o mais perigoso seja o senso comum que se acha no direito de violar a paz daquele que age fora da caixa.

Sobre o traço simples e expressivo, dá um tom a mais ao suspense que ronda a personagem-título. Um detalhe muito legal, bastante utilizados nos mangás, é o contraste envolto dos requadros. No presente, momento do interrogatório, o branco prevalece e nas lembranças, narrando à vida de Dora, o negro traduz o mistério.

Dora, de Bianca Pinheiro, tornou-se um dos meus quadrinhos nacionais preferidos. Espero que a jovem talentosa quadrinista nos presentei com mais narrativas sensacionais como essa. No prefácio, Lielson Zeni não exagerou ao dizer que Bianca é uma gênia.

Não posso deixar de comentar que: necessito de um pôster da pequena Dora com a camisa de BEAR (*_*). Adorei essa cena ❤

Dora_Adoro essa cena!

.

Título: Dora
Autora: Bianca Pinheiro
Editora: Independente
Páginas: 128
Ano: 2014

.

» SAIBA COMO COMPRAR: Espero que depois de compartilhar minhas impressões você tenha ficado curioso para ler Dora, de Bianca Pinheiro. Recomendo que dê uma olhadinha no Prólogo e caso desperte ainda mais interesse, passe para a seção de como adquirir o quadrinho. Confie em mim, você não vai se arrepender (^_~).

Anúncios

3 respostas em “Quadrinho: Dora – Bianca Pinheiro

  1. Lulu, já li o prólogo e já decidi comprar amanhã. Que lindo! Já tinha ouvido falar, mas apenas que era independente e muito bom, mas nada muito específico. Amei. Quando ler vou te procurar para a gente troca umas ideias.
    Beijo enorme, e muita saudade.

    • Né, prólogo sensacional (*_*) E aí Maira, adquiriu Dora? Opa, pode chamar (^_^) Ansiosa para saber suas impressões. Beijos, querida amiga! Saudade \o/ *ops!* o/ hahahaha

  2. Pingback: Os 10 melhores de 2015 | Lulunettes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s