Saldo da 21ª Fest Comix

Nyanko_Neko_GIF

meu estado físico depois da 21ª Fest Comix… *morri*

Depois das tentativas frustradas para conseguir a pulseira referente aos autógrafos de Watsuki e Kurosaki no sábado (*felizmente consegui no domingo!!*), fui aproveitar a feira, pois além de ser minha primeira vez na Fest Comix, tinha interesse em conhecer três quadrinistas brasileiros que gosto.

– Bianca Pinheiro (autora de BEAR, Dora e da webcomic A Vaca Voadora):

Saldo da 21ª Fest Comix_01_Dora

Em seu espaço a quadrinista estava vendendo Dora (quadrinho independente) e pôsteres de BEAR. Já ia levar Dora mesmo sem ler a sinopse, mas quando conferi o quadrinho e li isso no verso, foi tipo um “Toma meu dinheiro!”, rs. Queria ter levado um pôster de BEAR, mas fiquei com medo de amassar na volta e não teria tempo de comprar um tubo para transportá-lo com segurança. Enfim, levei Dora e marcadores autografados, tirei foto e eu e meu marido passamos um tempinho conversando com a Bianca. Sério, fiquei apaixonada pelo jeitinho descolado dela (*_*) Prazer em te conhecer, Bianca (^_^/).

– Vitor Cafaggi (autor de Valente, Duo.tone e Turma da Mônica: Laços e Lições) e Lu Cafaggi (autora de Mixtape e Turma da Mônica: Laços e Lições):

Saldo da 21ª Fest Comix_02_Turma da Mônica Lições

Passei um bom tempo na fila para conseguir os autógrafos dos irmãos Cafaggi. Felizmente conhecemos um trio de amigos muito simpáticos *pensem como ri nessa fila (>_<)*.

Voltando aos irmãos Cafaggi, além da fila consideravelmente grande, Vitor e Lu caprichavam nos autógrafos e vários fãs chegavam com pilhas – por isso a demora. Mas valeu a espera! Ambos visivelmente cansados, mas atenciosos, autografando tudo que chegava e tirando foto. Levei meu recém-adquirido Turma da Mônica: Lições. Os autógrafos ficaram uma fo-fu-ra! (*.*) Tirei foto com o Vitor e depois com a Lu. A Lu, minha xará, me falou que fui a primeira a escolher o coelho Sansão no desenho do autógrafo (^_^). Gente, a Lu é uma fofa! Fala de forma tão calma. Foi instintivo abraça-la. Lu, caso você esbarre nesse post desse cantinho singelo, desculpa se fui invasiva.

» Agora as aquisições:

Já que eu estava lá para ver o casal japonês, aproveitei e fui adquirir alguns títulos. Então foi proveitoso comprar no estante da Comix. Mas se eu fosse a feira exclusivamente para comprar, não valeria a pena por ter o custo da viagem. Enfim, vamos às aquisições.

› Quadrinhos Nacionais:

Os já comentados: Dora, de Bianca Pinheiro, e Turma da Mônica: Lições, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi. Lindos e autografados! ❤ Ah, já os li e em breve publicarei minhas impressões (^_~).

› Mangás:

Saldo da 21ª Fest Comix_03_Sakabatou de Yahiko_Kenshin KADEN

Sakabatou de Yahiko e Kenshin KADEN: Completei a edição digna de Rurouni Kenshin, de Nobuhiro Watsuki, oficialmente conhecida como Edição Especial, e a conclui com o lançamento Sakabatou de Yahiko e o relançamento Kenshin KADEN, ambos da editora JBC. Essa é a minha terceira coleção de Rurouni Kenshin, e Kenshin KADEN tenho desde a época da primeira publicação *presente especial do marido (na época namorado)*, mas decidi readquiri-lo para ter uma edição nova. (…) Tá, é vicio!

Saldo da 21ª Fest Comix_04_Limit

– Limit (Vol. 1): Na feira houve o lançamento do primeiro volume do shoujo Limit, de Keiko Suenobu, pela editora JBC. Suenobu é conhecida por retratar a temática ‘bullying’ em suas obras (vide Vitamin e Life). Estou bastante curiosa e o lerei em breve. Ah, o mangá é completo em 6 volumes.

Saldo da 21ª Fest Comix_05_Eden

Eden (Vol. 1): Houve também o relançamento de Eden, de Hiroki Endo, também pela JBC. Para quem não sabe, Eden havia sido publicado no comecinho da vinda dos mangás ao Brasil pela editora Panini, mas foi cancelado. Pensem como fiquei p-da-vida. Tive que concluir a leitura por outro meio. Enfim, a JBC publicará o seinen em 9 volumes. Ou seja, cada volume nacional contém 2 volumes japoneses. Eden é uma das narrativas de FC que mais adoro. Recomendo a aquisição!

Saldo da 21ª Fest Comix_06_5 centímetros por segundo

5 centímetros por segundo (Vol. 1): Tinha ciência que 5 centímetros por segundo, de Makoto Shinkai e Yukiko Seike, seria lançado em breve pela editora New Pop. Mas foi uma agradável supressa ver o primeiro volume disponível na feira. Adoro essa animação do Makoto Shinkai, então nem pensei duas vezes em levar. Byosoku go Senchimetoru é completo em 2 volumes. (…) Que vontade de cantarolar One more time, One more chance.

Saldo da 21ª Fest Comix_07_Planetes

Planetes (Vol. 1): Levei outro seinen, o primeiro volume de Planetes, de Makoto Yukimura. Não sou fãs das edições de mangá da Panini. Até na França são as edições mais criticadas em termos de material. Mas a editora caprichou em Planetes. A edição ficou ótima e veio até com marcador. Espero que mantenham o padrão com os demais volumes da série, completa em 4 volumes, e que Lovely Complex seja lançado no mesmo formato.

Saldo da 21ª Fest Comix_08_Hideout

– Hideout: Outro título da Panini, que também ficou ótimo em termos de edição e que tive de levar, foi o mangá seinen de suspense e terror: Hideout, de Masasumi Kakizaki. Ah, obra é em volume único.

É isso! Muito contente com minhas aquisições (^_^) Até logo! o/

7 respostas em “Saldo da 21ª Fest Comix

  1. Que inveja das suas compras!
    E que fofura os autógrafos dos irmãos Cafaggi!
    Você tem três coleções de Rurouni Kenshin? :O E dois Kenshin Kaden? :O Por falar nisso, o que tem no Kenshin Kaden além da historinha sobre os personagens se reunindo e entrevistas? Eu peguei o livro emprestado uma vez, mas já não lembro mais o que tinha lá. Vale a pena comprar?
    Pretendo comprar Limit, achei o tema interessante e já ouvi falar bem da autora.

    • Tenho três coleções de Rurouni Kenshin (>_<): a meio-tankobon e a Edição Especial publicadas no Brasil e a Kanzenban francesa (*estou completando aos poucos*). Sobre o conteúdo de Kenshin KADEN traz: uma história que revela o que aconteceu com os protagonistas após os eventos de Rurouni Kenshin, curiosidades, fichas de todos os personagens do mangá, compilação de todas as técnicas, bastidores, etc. Ou seja, muito material interessante para os amantes da série (^_~).
      Já li Vitamin e assisti ao drama de Life. Acho que Keiko Suenobu desenvolve histórias muito boas. Lígia, se quiser fazer leitura compartilhada de Limit pode me chamar 😉
      Beijos!

  2. Que fofo o gatinho, Lulu! ^_^
    Os autógrafos ficaram tão lindos! ❤ ❤ ❤
    Todo mundo está falando muito bem de Lições, mas eu ainda nem li Laços.
    Beijo!

  3. Oi, Lulu!

    Gosto bastante de Planetes, embora tenha demorado um pouco para me a leitura me empolgar. Li ilegalmente e já estou lendo novamente agora pela edição da Panini!

    Também estou com Limit, mas não li ainda. Meu eu adolescente se espantaria se soubesse que algum dia eu comparia um mangá e não leria umas três vezes no mesmo dia… ^_^

    Abraços!

    • Olá, Juca! Estou curiosa com Planetes. Só assisti ao anime, então não sei se tem muita diferença. Depois conversamos sobre o mangá (^_^)
      HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU! (>_<) Realmente. Eu também me surpreendo como ainda não li tudo isso assim que cheguei em casa. Juca, se quiser fazer leitura compartilhada de Limit pode me chamar também 😉
      Abraços!

  4. Pingback: Quadrinho: Dora – Bianca Pinheiro | Lulunettes

Deixe um comentário

