Chegou: Anne de Green Gables

Acabou de chegar meu exemplar de Anne de Green Gables, recente publicação da Pedrazul Editora. Fiz a pré-venda no mês de maio e planejei esse simpático post especial quando o romance chegasse.

Por que um simpático post especial? Porque o romance da canadense L. M. Montgomery é um dos meus livros preferido da vida ❤

Vejam como a edição ficou linda (\*o*/):

Chegou - Anne de Green Gables_0

Um amorzinho em forma de livro ❤ Fiquei tão contente com o resultado que não paro de admirar, rs. (^.^)

A edição da Pedrazul é a quarta publicação de Anne de Green Gables que temos no Brasil. A primeira, intitulada Anne Shirley, foi em 1939 pela Companhia Editora Nacional como o 65ª romance da Coleção Biblioteca das Moças. Posteriormente, o romance foi dividido em dois volumes e republicado em 1956. Anne de Green Gables só voltou em 2009 pela editora Martins Fontes que publicou uma edição comemorativa muito bem cuidada dos 100 anos da obra. E agora temos essa lindeza da Pedrazul.

Eu sempre me empolgo com Anne de Green Gables, que aparentemente só narra às presepadas de uma ex-órfã, mas por trás da rotina dessa singela vida interiorana esconde um sentimento que nos toca profundamente. Quando o li pela primeira vez, senti que o livro foi escrito com amor. Eu tenho um carinho imenso pelo romance, pois ele significa muito para mim (^_^).

Recomendo de todo coração à leitura de Anne de Green Gables, de L. M. Montgomery, e vou dizer meus motivos (*eu sei, estou me repetindo, mas é muito amor ♥*):

Anne Shirley é uma deliciosa companhia, uma personagem humana, dramática, cheia de entusiasmo e que também conforta o coração. Minha leitura de Anne de Green Gables foi visceral e me senti completamente envolvida com a narrativa que se passa na Ilha do Príncipe Eduardo. Acredito que nem sempre precisemos de fatos grandiosos para termos tramas envolventes, a simplicidade pode ser tão intensa e fascinante, basta senti-la verdadeiramente (^_~).

Anne querida, estou ansiosa para nos reencontrarmos! (^-^/)

❊❊❊❊❊

~ Momento suplico ~

Gostaria de fazer um pedido a Pedrazul Editora: por favor, ô estimada editora, publique os demais volumes da série de Anne de Green Gables e os livros relacionados. E se não for pedir demais, o prelúdio de Budge Wilson.

Cat-gifs-please

Por favor! ღ

[UPDATE 08/06/2015] Perguntei a Pedrazul se pretendiam publicar os demais livros da série de Anne de Green Gables. A editora respondeu ao pedido com a seguinte frase:

Atendendo ao seu pedido, pretendemos publicar os demais livros de Lucy Maud.

Estou felicíssima com a notícia! (^_^v) Torcendo para que tudo dê certo! Afinal seria incrível ter as continuações na nossa língua materna. Obrigada, Pedrazul! [/UPDATE]

[UPDATE 02/02/2016] 

Anne-de-Green-Gables_Últimos-Exemplares_Não-Publicação-Sequência

No dia 18 de janeiro de 2016, a Pedrazul Editora anunciou na sua página do Facebook que devido à baixa procura da obra de Lucy Maud Montgomery, infelizmente, não publicará a sequência de Anne de Green Gables (Ç_Ç). [/UPDATE]

❊❊❊❊❊

Para finalizar, os mimos que vieram foram os marcadores dos próximos lançamentos da editora:

Chegou - Anne de Green Gables_1

O Chalé de Moorland e Lizzie Leigh, de Elizabeth Gaskell, já está em pré-venda no site da editora e será lançado ainda este mês. O livro reuniu duas narrativas da incrível Elizabeth Gaskell. Então vale a pena a aquisição, porque são duas histórias em único livro e é da Gaskell (^_~). A Inquilina de Wildfell Hall, de Anne Brontë, será lançado em setembro de 2015. E Um Coração para Milton, de Trudy Brasure, no finalzinho do ano, em outubro ou novembro.

Bom final de semana, espíritos afins! ♥

16 respostas em “Chegou: Anne de Green Gables

  1. Lulu, que lindo seu post!! Descobri recentemente essa editora e estou reservando meus tostões aqui. Já adquiri meu de Anne (nunca li) e alguns outros, estou no aguardo de Little Dorritt.

    Você escreveu:
    “Anne Shirley é uma deliciosa companhia, uma personagem humana, dramática, cheia de entusiasmo e que também conforta o coração. Minha leitura de Anne de Green Gables foi visceral e me senti completamente envolvida com a narrativa que se passa na Ilha do Príncipe Eduardo. Acredito que nem sempre precisemos de fatos grandiosos para termos tramas envolventes, a simplicidade pode ser tão intensa e fascinante, basta senti-la verdadeiramente (^_~).o”

    Essa frase define quase com exatidão qualquer personagem e enredo criado por meu amado Alexander McCall Smith, imagino que vc vá gostar muito dos livros dele.

    • Obrigada, Gláucia! (^_^) Post com tom repetitivo, mas feito com amor, rs. Acompanho a Pedrazul desde o comecinho e felizmente estou conseguindo acompanhar bem os lançamentos. Reserve suas moedas, pois vale muito a pena 😉 Espero que goste de Anne de Green Gables! Quais os outros romances que você adquiriu? Também estou no aguardo de Little Dorrit. No site diz que o lançamento será para este ano. (link: http://www.pedrazuleditora.com.br/pd-15c707-little-dorrit-charles-dickens.html?ct=&p=1&s=1 )

      Nunca li nada do Alexander McCall Smith. Poderia me indicar algum, por favor?

      Beijos, Gláucia!

      • Comece pelo seu maior sucesso Agência Número 1 de Mulheres Detetives, não tem como não amar Mma Ramotswe. O livro é bem fininho, simplesmente encantador, do tipo que a gente lê com um sorriso nos lábios. Está esgotado mas acho que é fácil achar nos sebos virtuais.
        Beijos!

  2. Lulu, que coisa linda! Já quero, é minha oportunidade de ler esse livro tão elogiado por você e pela Eduarda. Vou me programar para comprá-lo assim que puder.
    Te vejo mais tarde! 😉

    • (^_^) Obrigada! Lua, espero que goste de Anne de Green Gables. Como você viu, sou suspeita pra falar (>_<). Acho esse romance incrível! ❤ Até daqui a pouco! o/

  3. Lulu, amei seu post!!! Fiquei muito empolgada de ver que alguém ama tanto a Anne quanto eu! Depois que li o primeiro pela Martins Fontes, praticamente me obriguei a aprender inglês para conseguir ler os outros da série (que terminei ano passado, com muitas lágrimas nos olhos…) Obviamente, já adquiri meu exemplar da Pedrazul e estou na torcida pela tradução dos outros volumes!!!
    Por mais que eu tente mudar isso (ou não), Anne de Green Gables é meu livro favorito da vida. É bem como você disse: a simplicidade é que encanta. Amooo a Anne, Gilbert, Matthew, Marilla, Rachel Lynde… E os cenários!!! Não tem um dia que eu passe sem os quotes desse livro na mente!
    Você está sabendo que existe uma websérie sobre a Anne, chamada Green Gables Fables? Se não, recomendo BASTANTE! O respeito pela obra original e a atuação são maravilhosos! A primeira temporada já acabou e abrangeu o primeiro livro. Eles atualmente estão filmando a segunda temporada, que começará em setembro e abrangerá os acontecimentos do terceiro livro, “Anne of the Island”. Recomendo muito, muito, MUITO!!!

      • Débora, você é um espírito afim (*_*) Obrigada! (^_^) Posso ter me repetido um pouco, mas acho que é isso que acontece quando se fala sobre algo que ama, rs. Imagino como a leitura deve ter sido intensa! Depois de cansar de esperar alguma editora daqui publicar as continuações, comecei a ler em francês, mas ainda não finalizei as aquisições dos volumes e obviamente nem a leitura *estou economizando (>_<) *.

        Veja o que a Pedrazul me disse sobre a publicação das continuações (recebi a resposta por e-mail): “Atendendo ao seu pedido, pretendemos publicar os demais livros de Lucy Maud.”. Isso é música para meus ouvidos! Podemos comemorar, Débora! \o/

        Para o livro conseguir esse título de “livro preferido da vida” / “é um dos meus livros preferidos da vida” tem haver com narrativa, escrita e outros elementos, mas acredito que o momento em que o livro foi lido é o que torna mais significativo (^_^).

        Desconheço essa websérie Green Gables Fables. Fui dá uma olhadinha e estava toda animada que tinha pelo menos legenda em espanhol. Entretanto quando passei para o segundo episódio só tem disponível legenda em inglês e sou ignorante no speak english *snif! snif!*.

        Às vezes a empolgação nos trola (>_<).

        Prazer, Débora! Beijos!

        • Oi Lulu, tudo bem? Eu só vim aqui pra te avisar que a websérie que te falei, Green Gables Fables, está adicionando legendas em português para seus vídeos! Eles estão adicionando aos poucos ainda, mas como vc comentou que tinha dificuldades com o inglês, achei que ficaria feliz com essa notícia!!! (E qto mais divulgarmos Anne de Green Gables, melhor, não é?) Bjs!!

          • Hei, Débora! Tudo bem e com você? É mesmo?! Massa! \o/ Agradeço por ter voltado para me avisar (^_^) Com certeza, Anne de Green Gables merece ser mais conhecido no Brasil =D Beijos!

  4. Lulu, você me representa! Me representa no amor por Anne e me representa no amor pela Pedrazul. ❤ ❤
    Estou em conflito. Eu tenho a edição comemorativa de 100 anos da Martins Fontes, mas diante dessa notícia de que a editora pretende lançar os próximos livros da série, estou pensando em comprar a edição da Pedrazul também, para ficar tudo igualzinho. O que acha? A edição tem algo a mais?
    Beijo! ^_^

    • Eduarda ❤ Outro espírito afim! ❤ Eduarda, eu também tenho a linda edição da Martins Fontes, mas decidi comprar a edição da Pedrazul, pois amo demais Anne de Green Gables (^_^). Sobre sua dúvida, a edição da Pedrazul, além de fofa, só inclui o romance (com tradução de Tully Ehlers) e não tem nenhum, digamos, extra. Como a editora irá publicar as continuações e você tem um sentimento pelo romance, recomendo a aquisição (^_~). Beijão!

Deixe um comentário

