XI Bienal Internacional do Livro do Ceará

XI Bienal Internacional do Livro do Ceará_LulunettesEntre os dias 6 a 14 de dezembro ocorreu a XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, com visitação gratuita, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). O homenageado da 11ª edição é um dos maiores escritores brasileiros e contista cearense José Maria Moreira Campos (1914 – 1994), que fez 100 anos de nascimento em 2014.

Fui com meu marido a Bienal na quinta-feira, no horário de almoço, e estava tranquilo passear pelos estandes. Havia expositores com preços bacanas e outros nem tanto, mas encontrei ótimos títulos por preços tentadores. Comprei no total 9 livros, o mais caro custou 15 reais e os demais custaram 10 reais.

Dos 9 livros adquiridos, 5 deles são da coleção de clássicos juvenis da Editora Publisher. Não conhecia a editora portuguesa até ver o post da Michelle do blog Resumo da Ópera. Enfim, levei todos os títulos que estavam disponíveis no estande: Mulherzinhas – Louisa May Alcott, A Ilha do Tesouro – Robert Louis Stevenson, O Livro da Selva – Rudyard Kipling, O Fantasma de Canterville – Oscar Wilde e As Minas do Rei Salomão – Henry Rider Haggard. Achei a edição uma graça! (^_^)

Descanse em Paz – Joyce Carol Oates (Ed. Leya): ainda não li nadinha da JCO e espero que a impressão que eu tenho de que vou gostar dos livros dela se concretize (^_^). Achei a premissa de Descanse em Paz curiosa! Alguém já leu?

Introdução à filosofia de Marx – Sérgio Lessa e Ivo Tonet (Ed. Expressão Popular): no estande da editora Expressão Popular havia este livro do Prof. Sérgio Lessa. O inclui, pois como assisti na net a uma aula (excelente) do professor, fiquei interessada para ler qualquer coisa que ele escreveu.

Flush: Memórias de um Cão – Virginia Woolf (Ed. L&PM Pocket): ainda no estande da editora Expressão Popular, os títulos disponíveis da L&PM estavam com 30% de desconto e tinha o pocket do Flush ❤ Estava a séculos procurando e finalmente consegui (\o/).

Vernon God Little – DBC Pierre (Ed. Record): passei sem pretensão num estande (que não recordo o nome) que estava com livros por 10 reais. Verificando o que tinha, acabei esbarrando nos únicos três exemplares do Vernon God Little. Arregalei os olhos, segurei o livro e fui ao caixa (>_<).

O único item que não tem relação com livros, mas com a cultura cearense ❤ foi adquirido na Praça do Cordel, na mesinha da marca de roupas Formosa Bandida. Comprei uma blusa lindíssima com a temática ‘Cangaceiro’. Fiquei apaixonada assim que vi essa côrralinda! (*_*) A cor eu adoro e a estampa, organizada como se fosse um ‘pente de bala’, ficou muito pai d’égua ❤ Agora sou a Maria Lulu (^_~) hehehehe *hoje eu tô ispilicute*

Saldo da XI Bienal Internacional do Livro do Ceará: Positivo! (^_^v)

Anúncios

6 respostas em “XI Bienal Internacional do Livro do Ceará

  1. Lulu, eu fui no primeiro sábado. Pelo visto você garimpou bem, esses da Publisher eu só cheguei a ver um. Comprei três livros e o Ricardo comprou um (postei no instagram). Menina, eu não vi essas camisetas massas de cangaceiro, hehehe! Muito legal, adorei! Achei a bienal fraca, tinha mais livrarias, poucas editoras etc, muitos stands tinham preços caríssimos, mas valeu os livrinhos que comprei. =D Beijos!

    • Lua, eu estava com o faro bom, rs. Fiquei satisfeita com o que comprei! (^_^) As camisas ficavam na parte da Praça do Cordel. Eu sempre passo por lá, pois tem cada coisa interessante. No geral eu gostei da bienal, sempre acho o passeio agradável, mas concordo que os preços deveriam ser camaradas (alguns expositores estavam sem noção). Beijos!

  2. Lulu, comprei 14 livros, só dois de 20,00 e os demais de 10,00. Comprei tanto que nem vou conseguir dizer os títulos. rsrs. Depois faço uma postagem com eles. Fiquei feliz com suas compras. 🙂

    • 14 livros!!! Anna, você estava com o faro 100%, rs. Quero saber o que comprou (^_^) E quando publicar, por favor, me avise 😉 Valeu! Também fiquei contente com o resultado das minhas compras da Bienal. Beijos!

    • Os livros da Publisher são fofos! Depois vou ver como consigo os restantes. Valeu! (^_^) Fiquei muito satisfeita com os livros que adquiri. Sobre a blusa, assim que a vi me apaixonei ❤ Beijos, Michelle!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s