Livro: Sandman – Os Caçadores de Sonhos – Neil Gaiman e Yoshitaka Amano

Sandman - Os Caçadores de Sonhos – Neil Gaiman e Yoshitaka AmanoSandman – Os Caçadores de Sonhos usa como base para o texto em prosa uma antiga fábula japonesa intitulada “A Raposa, o Monge e o Mikado do Sonhar das Noites”. Neil Gaiman então reconta esta história colocando elementos de sua criação.

A narrativa é sobre um jovem monge que vive em um templo isolado e de uma raposa que vive nas proximidades. Depois da aposta com o texugo, a raposa gradualmente se apaixonada pelo monge. Uma noite, ela ouve um grupo de criaturas perversas discutindo em tomar a vida de seu amado. Determina, ela sai para salvar a vida do monge.

A história que se segue é ao mesmo tempo comovente e única. Acredito que Neil Gaiman escolheu uma boa narrativa – ou o acaso o escolheu –, pois ele conseguiu encaixar perfeitamente o mundo de Sandman nessa antiga fábula japonesa.

As espetaculares-maravilhosas-incríveis ilustrações são do Yoshitaka Amano, conhecido pelas artes de Final Fantasy e de Vampire Hunter D (*_*). Os desenhos do Amano são sublimes e conseguem ter uma forte influencia na narrativa por passarem a beleza irreal dos sonhos.

A um posfácio que explica a origem desta maravilha. Lá comenta que a criação deste livro surgiu em comemoração ao aniversário de 10 anos de Sandman. Neil Gaiman queria adaptar uma fábula japonesa, então fez o convite para Yoshitaka Amano realizar em parceria um quadrinho. O artista japonês sugeriu a Gaiman que escrevesse um conto e ele o ilustrasse. E assim surge esta obra sensacional! ❤

Sandman

Eu tenho a edição (lindíssima) de 2001 publicada pela Conrad. É um dos meus xodós! ❤ Lembro que gastei uma fortuna nela, depois de passar semanas juntando o dinheiro do lanche do colégio (49 reais naquela época era uma fortuna). Como adoro essa adaptação, o Gaiman e o Amano, quis adquirir o relançamento, que está bem cuidado (capa dura, folha couché) e de preço atraente. Vale a pena! (^_~)

Sandman – Os Caçadores de Sonhos, escrito por Neil Gaiman e ilustrado por Yoshitaka Amano, é uma confecção elegante do matrimônio literário e artístico.

.

Título: Sandman – Os Caçadores de Sonhos
Título original: The Sandman – The Dream Hunters
Autor: Neil Gaiman
Ilustrador: Yoshitaka Amano
Tradução: Érico Assis
Editora: Panini
Páginas: 128
Ano: 2014

Anúncios

Uma resposta em “Livro: Sandman – Os Caçadores de Sonhos – Neil Gaiman e Yoshitaka Amano

  1. Pingback: Os 10 melhores de 2014 | Lulunettes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s