Mangá: Codename Sailor V – Naoko Takeuchi

Code Name Sailor V – Naoko TakeuchiCodename Sailor V é um shoujo de 1991 lançado inicialmente na revista Nakayoshi e depois em encadernado na Kodansha em 3 volumes. Em 2004, no Japão, a obra foi revisada e relançada em 2 volumes. A França, que havia lançado a heroína V em 3 tomes entre 1998 e 1999, relançou em 2012 a nova edição – shinsōban – do qual adquiri. Li a série em 2012, mas como vou comentar daqui a pouco sobre Sailor Moon, acho interessante resenhar Codename Sailor V (^_~).

A narrativa de Codename Sailor V conta as presepadas de Minako Aino antes do encontro com as outras Sailor Senshi, que até o presente momento não haviam despertado (detalhe: elas se cruzam na história de Minako). Minako é a típica colegial energética, brincalhona e com seus dramas de adolescente. Quando um dia algo estranho acontece na sua vida banal e a leva a um rumo inesperado. Seguida por um gato branco, que apresenta uma marca na fronte em forma de uma lua crescente, revela a jovem que ela nasceu sob a proteção de Vênus e de seus poderes especiais. Assim nasce: Sailor Venus, a deusa da beleza!

Code-Name-Sailor-V_Minako

Como a personalidade de Minako e Usagi e a relação delas com os gatos – Minako & Artemis e Usagi & Luna – são semelhantes, alguns leitores podem comparar. Só quero que entendam que Codename Sailor V foi anterior a Sailor Moon. Como as aventuras de Sailor V tiveram uma boa aceitação, ela foi base para Naoko Takeuchi criar Sailor Moon. Sailor V é tipo uma versão 1.0 (^_~). Convenhamos, Bishoujo Senshi Sailor Moon tem um desenvolvimento mais atraente que Codename Sailor V, pois apresenta uma narrativa linear, curiosa e boa variedade de personagens. Enfim, as aventuras de Sailor V em si são historinhas independentes, onde somos apresentados à heroína e sua missão de forma bem relaxada.

De narrativa divertida e de ritmo rápido, Codename Sailor V trás as aventuras da primeira guerreira com humor, sem pretensões, situações bobas, engraçadas (típica dos anos 90, rs) e de agradável leitura.

.

Título: Codename Sailor V
Título original: Codename wa Sailor V, コードネームはセーラーV
Autora: Naoko Takeuchi
Editora: Pika
Número de volumes: 2 volumes
Ano: 2012

Anúncios

4 respostas em “Mangá: Codename Sailor V – Naoko Takeuchi

  1. Hahahahaha amei o nome da editora da edição que você postou!
    Gente, que emoção, cara. Finalmente teremos Sailor Moon e Sailor V na estante! ❤ ❤

    Amei o post, frô!

    • Clara, sua mente suja! Ou, eu que estou com a mente suja?! (>_<) Enfim, acho que o nome da editora francesa faz referência à onomatopeia do japonês ぴかぴか / Pikapika (brilhar, cintilar).
      Lembro que quando a JBC anunciou o mangá de Sailor Moon, eles comentaram do futuro lançamento de Codename Sailor V. Então só esperar mais um pouco 😉
      Fico feliz! (^_^)
      Bjs!

  2. Pingback: Mangá: Sailor Moon – Naoko Takeuchi | Lulunettes

  3. Pingback: Mangá: Sailor Moon – Short Stories – Naoko Takeuchi | Lulunettes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s