Coleção Studio Ghibli (Blu-Ray) ~ Nausicaä do Vale do Vento, Meu Amigo Totoro e Princesa Mononoke

Foi confirmando no final do mês de março pela Versátil Home Vídeo, em parceria com a Livraria Cultura, a vinda da Coleção Studio Ghibli em Blu-ray e DVD das animações: Nausicaä do Vale do Vento (1984), Meu Amigo Totoro (1988) e Princesa Mononoke (1997).

Dá uma olhada na joia que ficou o trailer de divulgação:

Meu Amigo Totoro já havia sido lançado no Brasil em VHS, mas sua dublagem não está presente na atual edição, e pela primeira vez teremos Nausicaä do Vale do Vento e Princesa Mononoke. Princesa Mononoke chegou a ser dublado, mas não distribuído. Nossa dublagem ficou restrita aos japoneses, mas finalmente temos o material nacional em mãos \o/. No geral, pela primeira vez teremos esses títulos em formato DVD e Blu-Ray.

O lançamento do Box DVD foi na data inicialmente anunciada, 2 de maio. Já o Box Blu-ray sofreu mudança, remarcado para 8 de maio. Na Livraria Cultura da minha cidade acabou chegando um pouquinho atrasado e quando fui buscar my precious havia poucas unidades.

Estava ansiosa com o lançamento! De ver esses boxes fofos nas prateleiras e sair satisfeita com a sacola abraçada, rs. Comprar pela internet é cômodo, mas ir a loja é tão legal (^_^). Ver um trabalho que você aprecia *ama, no meu caso* disponível em ótima qualidade e ao alcance das mãos, causa uma boa sensação.

Coleção Studio Ghibli (Blu-Ray)_Vol.1

Como vocês podem ver escolhi o Box Blu-Ray (*_*). Nem preciso comentar que tal escolha foi por causa da qualidade de imagem e som e a quantidade de extras. Sobre o item, ele é visualmente caprichado: o Box (que poderia ter uma gramatura mais espeça) e as capas têm designs lindos, todos os Blu-Ray apresentam arte interna e as ilustrações clean dos discos tem uma impressão muito boa.

Só lamento que Nausicaä do Vale do Vento e Meu Amigo Totoro não apresentem a opção de dublado. Particularmente prefiro legendado, mas por que acho importante ter a dublagem: para aqueles que preferem e principalmente para as crianças. Restringir um público a ter acesso a animações de qualidade e que abordam temas sérios e com mensagens positivas é um desperdício.

Agora vocês me dão licença que vai começar a sessão Ghibli aqui em casa.

Até! (^_^/)

17 respostas em “Coleção Studio Ghibli (Blu-Ray) ~ Nausicaä do Vale do Vento, Meu Amigo Totoro e Princesa Mononoke

  1. Lulu, eu vi a divulgação no site da Livraria Cultura e fiquei toda animada, até me deparar com o precinho não tão camarada… =/ Mas vou economizar um dinheirinho (espero que não acabe até lá).
    Meu Amigo Totoro e Princesa Mononoke eu assisti com legendas há uns 2 anos, mas nunca assisti Nausicaä do Vale do Vento. Meu Amigo Totoro é meu favorito porque Totoro é muito fofo! Mas Chihiro e O Castelo Animado moram no meu coração (não entendi porque eles não entraram na coleção).
    Beijos e boa sessão! =D

    • Pois é, preço nada camarada =/ Até comentei com meu marido e amigos, assim que comprei o Box, que tinha acabado de ser assaltada, rs. Totoro é muito fofo! ❤ Eu gosto de todas as produções do Miyasaki, mas também tem aquelas que moram no meu coração. Eduarda, existe DVD nacional de A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado. Dá para achar facinho! Agora não sei se eles sairão pela Versátil, já que os direitos dessas animações estão com a Europa Filmes e a PlayArte. Ah, anota na sua agenda: em agosto será lançado o Vol. 2 com as animações: Porco Rosso, O Serviço de Entregas da Kiki e Laputa: O Castelo no Céu. *Lulu pira!!!*
      Beijos, querida! E a sessão foi ótima! (^_^)

      • Anotei! =D
        Eu assisti Laputa mês retrasado, mas não entendi direito… Tenho que rever.
        Beijo!
        P.S. Tem bichinho de pelúcia do Totoro? Eu queroooo.

        • (^_^)
          Faz tempo que assisti Laputa, mas vamos lá… Além do lance dos grupos com interesses próprios estarem atrás de Sheeta para saber a localização da mística cidade que flutua no céu (elemento inspirado no livro As Viagens de Gulliver), a mensagem que mais me marcou neste filme foi o quão prejudicial é à ganância pelo poder.
          P.S. Resposta: Bichinho de pelúcia? Os dois Totoros no canto inferior direito da foto? É uma imagem! Eu os coloquei só para deixar a foto fofinha.
          Beijos, Eduarda!

  2. Oi, Lulu! Que linda essa caixa. Já vi Nausicaa e Princesa Mononoke, mas infelizmente nunca vi Totoro (não corte laços comigo, Lulu! rs). Como a Eduarda, eu amo Chihiro e adoro O Castelo Animado, devia vir junto mesmo. Você tem razão quanto à dublagem, no futuro quero que Olívia assista e pra mim seria interessante essa opção. Beijinho!!!

    • Oi, Lua! Linda, né?! Acho essa ilustração do Box belíssima! Nunca viu Meu Amigo Totoro?! Tchau, foi um prazer! rsrsrsrs Lua, tem pra vender o DVD nacional de A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado. No caso da animação de O Castelo Animado só é vendido em conjunto com Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar (os DVDs avulsos dessas produções estão esgotados). E sim, tem a opção de dublado e as dublagens são ótimas! A Olívia ia adorar Ponyo! (^_^) Num é, eu queria essa opção de áudio para as crianças ou para aqueles quem tem dificuldade de acompanhar legenda ou por preferência. Estão limitando públicos e isso não é legal. Beijos!

    • Muita emoção!! Meu coraçãozinho bateu forte! ❤
      Só para aumentar a emoção… Vai sair em agosto o Vol. 2 com: Porco Rosso, O Serviço de Entregas da Kiki e Laputa: O Castelo no Céu. *Lulu pirando parte 2!*
      Beijos, Olivia!

    • Na verdade sai com a sacola agarrada (^.^).
      Pelo alto preço das edições poderiam ter feito uma nova dublagem para aqueles que não apresentam (Nausicaä do Vale do Vento) ou não seria possível por causa de problemas técnicos (Meu Amigo Totoro). Vai acontecer a mesma coisa com o Vol. 2. Porco Rosso e O Serviço de Entregas da Kiki terão suas dublagens da época do VHS. Já Laputa: O Castelo no Céu, como é a primeira vez lançado por aqui, não terá a opção de dublado. Não estão dando muita atenção ao público. Enfim, só pensam no lucro.
      Beijos, Michelle!

  3. Um pobre andarilho que achou esse blog por acaso apenas gostaria de compartilhar minha opinião:

    Considerando a infeliz tradição de fracasso dos lançamentos para o mercado de home vídeo de séries de anime, é bom ver a ótima aceitação deste box ou dos filmes avulsos no site da cultura, e melhor ainda em ver o povo comprando.

    Sobre a ausência da dublagem de Totoro, pode ter sido simplesmente pela dúvida no lançamento destes filmes e como viram que deu certo, agora Porco Rosso e Kiki terão dublagem…. e dou graças aos Deuses por Porco Rosso vir dublado…. Totoro é excelente e mágico, mas Porco Rosso é meu preferido… alugava e realugava :D!

    • Bem-vindo, Zachary Foxx!
      Verdade! Mas a ótima saída do Box é devido à qualidade do produto e uma boa divulgação. Os fracassos dos animes em home vídeo, acredito que seja por falta de divulgação, produtos mequetrefes e / ou lançamento em ordem incoerente.
      A dublagem de Totoro não foi resgatada por causa de uma diferença de duração. Convenhamos, não é desculpa. As dublagens de Porco Rosso e Kiki é dá época do VHS e pelo jeito não apresentam o problema técnico de Totoro.
      Também acho Porco Rosso fantástico! (^_^) Logo o teremos!
      Abraço!

    • Wesller, até agora não vi nenhuma notícia. Mas acredito se as distribuidoras de A Viagem de Chihiro (Europa Filmes) e O Castelo Animado (PlayArte) verem o sucesso de vendas dos Blu-ray lançados pela Versátil Home Vídeo, tenho esperança do lançamento dessas obras em Blu-ray (enviar um e-mail sugerindo ou comentar nas mídias sociais o interesse pode ajudar). Também pode existir a possibilidade do direto dessas obras passar para Versátil Home Vídeo (nunca se sabe!). Vamos aguardar. Abraços!

  4. Pingback: Coleção Studio Ghibli (Blu-Ray) ~ O Castelo no Céu, O Serviço de Entregas da Kiki e Porco Rosso | Lulunettes

Deixe um comentário

