[Mangá] Made In Heaven – Sakurai Ami e Yashiki Yukari

Made In Heaven - Sakurai Ami e Yashiki YukariEstava sem qualquer expectativa quando li Made In Heaven. Pensei que a relação de Kazemichi e Juri não iria surpreender-me ou emocionar-me. Felizmente tive uma boa surpresa! (^_^)

O jovem Reiji sofre um grave acidente. Em estado crítico, ele é levado ainda com vida a um laboratório misterioso que aplica procedimentos ilegais e em fase de teste. Ao acordar, ele descobre que boa parte do seu corpo foi substituída por prótese, órgãos e pele artificias, até seu rosto sofreu mudanças. Reiji ganhou uma curta segunda chance e renasce como Kazemichi Himejima.

Made In Heaven é um mangá josei lançado em 2003 no Japão pela Gentôsha. Com total de dois volumes, o mangá já parte de uma ideia original, não inédita, de aplicar o ponto de vista das personagens principais. Ou seja, em cada volume o centro da história é através do olhar e pensamentos do personagem título. Ele / Ela informa as situações e vamos montando esse quebra cabeça. Começamos com Kazemichi, a narrativa gira em torno de sua vida e segredos, enquanto no segundo volume foca na investigação e sentimentos de Juri.

Mesmo curta, a série apresenta um drama muito bom. As questões exploradas são maduras e geram impacto. Isso nos dá a oportunidade de refletir. De pensar na nossa relação com o outro, seja no relacionamento amoroso, na amizade, na família, uma autoavaliação ou nos imaginarmos na situação que Kazemichi e Juri enfrentam.

Uma das cenas que achei mais bonita está no primeiro volume, quando Kazemichi e Juri transam. Devido seu corpo mecânico, ele não consegue sentir o toque dela, o prazer físico inexiste para Himejima. Mas seu amor por Juri é tão forte, tão palpável, tão real, que sua mente sente esse êxtase.

Infelizmente a arte da capa não faz jus à beleza do traço de Yashiki Yukari. O desenho é bonito e expressivo, não chega a ser um traço singular, mas agrada bastante aos olhos.

Made In Heaven_Mangá

Sobre a qualidade da edição nacional, no geral está razoável. O que me incomodou foi à capa cartonada sem orelhas e o tipo de folha (parece papel jornal). Outro ponto que causou estranheza foi à falta de fluidez em alguns diálogos. Não sei se o problema foi na revisão ou tradução ou do material original. Enfim, não acharia ruim um relançamento no melhor estilo NewPOP (^_~).

O final de ambos os volumes são tocantes! Os pensamentos de dúvidas e sentimentos e os diálogos do casal são bem escritos. Nada que faça dizer “Uau!”, mas é algo bonito de ler. Já o outro lado da narrativa não tem um enredo tão bem construído, principalmente a parte do Wataru que ficou perdida.

Made In Heaven apresenta um enredo simples, mas interessante, uma leitura agradável que emociona de forma suave.

.

Título (Vol. 1): Made In Heaven – Kazemichi
Título (Vol. 2): Made In Heaven – Juri
Título original: Made In Heaven, メイドインヘヴン
Autoras: Sakurai Ami e Yashiki Yukari
Tradução: Juliana Mieko
Editora: NewPOP
Páginas: 176 / 176
Ano: 2012 / 2013

Anúncios

4 respostas em “[Mangá] Made In Heaven – Sakurai Ami e Yashiki Yukari

  1. Lulu, fiquei arrepiada com essa cena que você narrou… Não consigo nem imaginar como deve ser isso, mas me lembrei do Sistema Operacional do filme “Ela”, que não tem existência física, mas é capaz de sentir prazer.
    Gostei muito da história! Muito mesmo! Será que ainda acho para comprar? Você sabe se dá para comprar online?
    Beijo!

    • Também não consigo imaginar, mas acho que as autoras apresentaram a cena de uma forma bonita e possível. Como se o corpo fosse uma mera casca e a “alma” sentisse as sensações *ficou confuso, mas acho que dá para entender (>_<)*.
      Ainda não assisti “Ela”, mas pela comparação fiquei curiosa.
      Acha sim! Nas livrarias em geral está mais difícil. Mas em lojas especializada em quadrinho e mangás é mais tranquilo. Se na sua cidade não tem esse tipo de loja, recomendo a Comix que envia para todo o Brasil.
      Caso consiga adquirir “Made In Heaven”, quero saber o que achou 😉
      Beijos, Eduarda!

      • Lulu, obrigada por ter me indicado a Comix! Tem muita coisa legal lá! Inclusive tem os Perpétuos crianças. Fofo…
        Vou comprar e ler Made in Heaven. Depois te conto o que achei!
        Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s