Entrando no clima GHIBLI 2014!

info140101

Venho aqui comentar algumas novidades em relação ao Studio Ghibli (para quem não conhece é um renomado estúdio de animação japonês). E começar a entrar no clima da ótima notícia para os fãs brasileiros *moi o/*. Ikimashou ka? (^_^)

O aclamado e premiado Kaze Tachinu (風立ちぬ) foi sucesso no Japão! No ocidente, países como França, Estados Unidos e Brasil *comemora \o/* confirmaram o lançamento nos cinemas de seus países do ultimo trabalho de Hayao Miyazaki (será?). O anúncio que ‘Vidas ao Vento’ viesse a terras tupiniquins foi feito no inicio de dezembro do ano passado. Como admiradora do Studio Ghibli desde meus 13 anos, sustento um sorriso contido de animação que explodirá na sala do cinema. Espero que minha cidade seja agraciada com esta obra, por que irei no mínimo duas sessões (>_<). Tenho esperança que Kaguya-hime no Monogatari (かぐや姫の物語), do diretor Isao Takahata, seja igualmente confirmado no ocidente.

Também já foi anunciado no Japão o filme de 2014, Omoide no Maanii (思い出のマーニー), baseada na obra do escritor inglês Joan G. Robinson, “When Marnie Was There”. A direção ficará a cargo do Hiromasa Yonebayashi, que estreou com Karigurashi no Arrietty (借りぐらしのアリエッティ).

Ghibli_Animações

Antes de ir, fique e se emocione com os teaser e vídeos promocionais de Kaze Tachinu e Kaguya-hime no Monogatari:

Meus dois diretores favoritos! ♥ Por que meus olhos suam sempre que revejo esses vídeos?! Ai, meu coração! ♥

9 respostas em “Entrando no clima GHIBLI 2014!

  1. Lulu, que legal \o/
    Não conheço muito das animações japonesas, mas do pouco de vi, gostei muito, muito mesmo, de tudo. Existe uma delicadeza singular em todas.
    Ah, gostei muito do vídeo do “aviãozinho de papel” e do “bebê fofo engatinhando” – que incrível o movimento!
    bjs!

    • Maira, Ghibli é amor! Todos os filmes do estúdio são excelentes e tem essa delicadeza ímpar que você comentou. Estou bastante ansiosa para assistir as novas produções do Miyazaki e do Takahata.
      Kaguya-hime no Monogatari tem um movimento suave e diferente de tudo que já vi. Parece uma pintura em movimento (*_*). Takahata passou anos produzindo esse tesouro e quero ver pra ontem!!!
      Beijos!

  2. Animações japonesas são tudo de bom e melhor mesmo 😀 Tanta magia mostrada de uma forma tão bonita e tão simples. Fiquei muito curiosos para ver esses dois também 😀 Obrigado pela divulgação 😉

    Abraços

    • Em geral as animações japonesas são excelentes (tanto em narrativa como em character design). Para mim são as melhores! Filipe, as animações do Studio Ghibli são espetáculos. Então não perca a oportunidade de assistir ‘Vidas ao Vento’ no cinema. (espero que não andem para trás com a estréia do filme no Brasil).
      De nada! (^_^) Abraços!

  3. Lulu, estou tão atrasada em assistir mais animações japonesas! E olha que gosto muito, mas é daquelas coisas que eu fico deixando pra depois. O bom é que você pode ser minha guia no assunto, hehehe. Beijos!!!

    • Animação japonesa é amor! (*_*) Lua, fico feliz em ajudar 😉 Principalmente se for ♥ Studio Ghibli ♥. Se ‘Vidas ao Vento’ estrear em Fortaleza, te aviso! (^_^) Beijos!

  4. Lulu 😀
    Hoje eu só consegui ver o vídeo do bebê engantinhado, que lindo *.* Depois volto pra ver os outros teaser – quando a conexão estiver cooperando.
    Não conheço muitas animações japonesas, acho que só vi umas duas ou três, mas sou interessada no assunto e ficarei feliz em conferir resenhas e mais postagens como essas.
    Vou querer assistir Vidas ao Vento 🙂

    Beijos!

    • Hei, Maura!!
      Pura perfeição o teaser de Kaguya-hime (bebê engatinhando) *_____* É tão suave, belo e OWN!!!
      Vou logo avisando que seus olhos vão suar quando assistir os vídeos promocionais das animações. As músicas são lindas, as cenas são lindas e tudo é lindo! Nossa, me empolgo tanto que nem consigo ao menos variar os adjetivos (>_<).
      Ano passado não li tanto mangá quanto gostaria (Ç_Ç), mas esse ano promete!! (^_^)
      Maura, estou muito-muito-muito ansiosa para assistir ‘Vidas ao Vento’. Espero que a California Filmes não cancele *torcendo*.
      Beijão!

  5. Pingback: Vidas ao Vento ~ Data de estreia anunciada! | Lulunettes

Deixe um comentário

