Falida, mas feliz!

nunca_aline_b

É tão bom quando conseguimos livros desejados por bons preços. Os olhos brilham pela pequena montanha. O sorriso de orelha a orelha fica estampado por vários mínimos ao manusear cada livro (^_^). “Falida, mas feliz!” como sugere o título. C’est la vie!

.

✲ Promoção – Parte 1

Pois é, mais comprinhas da promoção da Livraria Cultura \o/ Voltei duas vezes. A primeira leva será compartilhada na próxima semana *aguardem, por favor!*. Então, dei um jeito de voltar uma segunda vez. Acabei não incluindo dois boxes (Mrs. Dalloway, da Autêntica Editora e o Livro Das Mil e Uma Noites, da Biblioteca Azul) e a biografia da Frida, da Editora Globo. Mas consegui outras preciosidades (^_^v).

lulunettes_livros_cultura

  • A Cidade Inteira Dorme e Outros Contos Breves – Ray Bradbury
  • As Crônicas Marcianas – Ray Bradbury
  • Diário de um Velho Louco – Junichiro Tanizaki
  • Kappa e o Levante Imaginário – Ryunosuke Akutagawa
  • No Caminho de Swann (Em Busca do Tempo Perdido vol. 1) – Marcel Proust
  • À Sombra das Raparigas em Flor (Em Busca do Tempo Perdido vol. 2) – Marcel Proust
  • A Prisioneira (Em Busca do Tempo Perdido vol. 5) – Marcel Proust
  • Zazie no metrô – Raymond Queneau

Ray Bradbury não poderia faltar. Ficção cientifica dá boa! Eu tinha As Crônicas Marcianas naquela edição econômica (de preço nada econômico). Acabei doando e substituindo. A Cidade Inteira Dorme e Outros Contos Breves ainda não li e aproveitei a oferta.

Junto com As Irmãs Makioka, Diário de um Velho Louco é uma das obras mais comentadas do Tanizaki. Foi a primeira vez que ouvi falar sobre o autor. Gosto da escrita dele e a narrativa do Diário será no mínimo simpática.

Ainda nos japoneses, inclui Ryunosuke Akutagawa, o mestre da narrativa breve. Tenho bastante interesse nos contos do Ryunosuke desde que assisti a um filme do diretor Akira Kurosawa.

Quem nunca ouviu falar de Marcel Proust?! Se o nome lhe escapa, tenho certeza que No Caminho de Swann refresca sua memória. Um dos meus erros é de ainda não ter lido a grande obra de Proust. Até os 40 anos irei reparar essa falha. Ah, ainda faltam 4 volumes para completar Em Busca do Tempo Perdido.

Zazie no metrô comprei “avulso”. Foi no dia de algum dos jogos do Brasil. Nem sabia que estava tendo jogo *notaram como acompanho futebol?!, rs*. Voltando ao livro, lembro-me de ter assistido há muito tempo um (maluco) filme francês de título idêntico. Depois de folhear, notei que a história era a mesma. Foi uma boa surpresa saber que Zazie dans le métro é uma adaptação de um romance.

.

✲ Promoção – Parte 2

As Lojas Americanas também estava com uma promoção muito boa. Infelizmente consegui poucos títulos, vários já estavam esgotados. E eu sei quem foram os culpados, rs. O frete também não ajudou para quem reside no Nordeste (U_U).

lulunettes_livros_americanas

  • Conclave – Roberto Pazzi
  • Quando as panteras não eram negras – Fabio Morábito
  • A Pequena Sofia – ElsPelgrom
  • Os Desencantadores – Elsa Bornemann
  • Era duas vezes o Barão Lamberto – Gianni Rodari

Antes de continuarmos, rápido momento mimimi: o estabelecimento deveria ter um pouco mais de respeito com seus clientes. Dois dessa lista vieram sujos, machucados, com as pontas mastigadas e um deles até riscado de caneta. Mesmo pagando barato não significa que o produto tenha que vir zuado.

Inclui dois autores desconhecidos de duas ótimas editoras (Alfaguara e 34): Roberto Pazzi e Fabio Morábito. Li a sinopse, me interessei e decidi dar uma chance. Inclui Conclave por apreciar narrativas, não com teor religioso, que englobam monastérios, Vaticano, etc. Já Quando as panteras não eram negras chamou minha atenção pelo título.

Os infanto-juvenis foram um achado! Coleciono esses livrinhos da Editora Martins Fontes. As histórias infantis do século passado são agradáveis, interessantes, de narrativa inteligente. Gosto bastante dessa coleção!

.

Fiquei satisfeitíssima com as aquisições (\^_^/). E vocês, aproveitaram alguma promoção?

Anúncios

4 respostas em “Falida, mas feliz!

  1. Essa é a melhor falência que existe Lulu, com certeza 🙂
    Adorei suas aquisições, eu já tenho uma edição do Em busca do tempo perdido, mas esses são tão lindos rsrsrs
    Ai ai!
    Espero a segunda parte 🙂
    Beijos,
    Tati

    • Concordo, a melhor falência! (^_^)

      Essa edição da Globo Editora do ‘Em Busca do Tempo Perdido’ está muito bonita. O design da capa e as cores diferenciadas dos volumes me agradaram bastante, e o detalhe da fotografia no verso da capa deu mais charme. (…) Notou que estou te instigando?!, rs

      Beijos, Tatianne!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s