TAG: Cinco Livros e uma Ilha

Pato_Donald_tirinha

A famosa pergunta: diga-me 5 (filme, seriado, CD, livro) que você levaria para uma ilha deserta. Pergunta relativamente frequente entre os adoradores de alguma coisa e sempre divertida de responder. O questionado, normalmente, pensa bem em suas escolhas. Afinal, são somente 5 livros (T_T). Convenhamos que 5 livros seja pouco para quem tem uma lista interminável (o/). Bem, pelo menos estamos com mais sorte que o Pato Donald, rs.

Não sei qual seria minha condição nesta ilha deserta, mas espero que seja tranquilamente deitada numa rede cor azul, bebendo água de coco e lendo.

>> Anne de Green Gables – L. M. Montgomery

Ilha_05

Anne é um espírito afim! ♥ Me apaixonei completamente por sua personalidade romântica e exagerada. Ano passado estava passando por um problema que me deixou chateada, e a garota ruiva acenando com animação do alto da colina da Ilha do Príncipe Eduardo, com seu jeito encantador, conseguiu estampar um sorriso no meu rosto. Anne de Green Gables me cativou pela sua simplicidade! Acredito que os livros têm o poder incrível de está conosco no momento certo (^_~).

Deixo aqui meu suplico *cof* pedido à editora Martins Fontes para que lancem, por favor, os outros volumes.

>> La Rose de Versailles – Riyoko Ikeda

Ilha_04

Eu tinha 3 anos quando tive o primeiro contato com a animação La Rose de Versailles. Mas só li o mangá 39 anos depois de sua publicação, quando a França lançou em 2011 uma reedição com novas capas, mas mantendo o romance, a tragédia, a história da Revolução Francesa, a história de Oscar, o clássico shoujo mangá *_*.

>> Mars – Fuyumi Souryo

Ilha_03

Tenho um carinho imenso por esta obra da Fuyumi Souryo. Mars é lindo em todos os sentidos. De traço delicado, os olhares das personagens dizem mais que as palavras. A narrativa é comovente, e nem preciso reforçar o traço belíssimo de Souryo. Infelizmente não consegui adquirir os volumes em francês (espero que um dia relancem), daí comprei os mangás numa edição especial em japonês que custou uma pequena fortuna, mas valeu cada centavo. Bem, nessas horas saber japonês faz falta.

>> Musashi – Eiji Yoshikawa

Ilha_01

A obra do Yoshikawa foi o primeiro calhamaço que li, eu tinha 17 anos. Meu marido (na época namorado) me presenteou com aquela edição de dois volumes da Estação Liberdade ♥. Fiquei aficionada pela figura do andarilho e Musashi tornou-se uma das personalidades históricas que mais aprecio. Um dia farei a releitura deste romance e espero que seja naquela edição comemorativa simplesmente linda dividida em 3 volumes que vem num Box igualmente lindo (*_*).

>> Os Miseráveis – Victor Hugo

Ilha_02

Pois é, mais uma leitora que levará Os Miseráveis na bagagem. Ainda não li uma das obras mais famosas de Victor Hugo, mas tenho certeza que será um dos grandes livros que lerei na minha vida. Já me emocionei bastante assistindo ao filme dirigido por Tom Hooper e sem duvida a leitura será ótima. Estou me programando para ler Les Misérables no final deste ano.

.

Que nada, roubei só um pouquinho (^-^”).

.

Fonte da TAG:
+ Vi a TAG no canal da Patrícia Di Carlo
+ TAG Original Agna Farias

9 respostas em “TAG: Cinco Livros e uma Ilha

  1. Ei querida!
    Consegui comentar graças ao seu tutorial, obrigada!
    Ó, dos livros que você citou, só conheço (e acabei de ler!) “Os Miseráveis”, é magnífico!
    Ou outros não conheço, embora a insistência de alguns amigos para que eu leia mangás; acho que preciso corrigir essa falha 😉
    Muito obrigada por ter respondido, é sempre um carinho a mais comigo…
    PS: Adorei a tirinha do Pato Donald, ele ainda é meu preferido da Disney 🙂

    • De nada, Agna! (obvio que eu queria o comentário da criadora ;D). Ainda bem que consegui explicar claramente.
      Ainda não li, mas considero ‘Os Miseráveis’ uma obra literária perfeita! Só pelo trabalho de estudo do Victor Hugo.
      Mangá é tudo de bom! Já que você começou a se aventurar nos quadrinhos, o próximo passo são os mangás (^_^). Já deixo aqui uma indicação: Solanin, do Inio Asano (total de dois volumes). Lançado no Brasil pela (linda) L&PM.
      Foi um prazer responder e desculpa a demora!
      P.S. Resposta: o Pato Donald também é meu preferido da Disney. Essa tirinha combinou bem com a TAG.
      Beijos, querida!

  2. Lulu!!!
    Adoro essa tag, adoro saber as escolhas das pessoas…
    Preciso escolher com carinho os cinco livros que levaria se, por acaso, fosse parar numa ilha… E espero que nas mesmas condições que você, rs, lendo numa rede 🙂

    Eu não conhecia os quatro primeiros livros eleitos por você… Anne de Green Gables já foi para a lista de livros para adquirir!
    E você gosta de mangás, tenho um amigo querido que gosta bastante e até desenha! Tenho bastante interesse em começar a ler os famosos mangás, mas não sei por onde começar… 😐
    Os Miseráveis é um livro que espero ler algum dia 🙂

    Beigos!

    • Maura!!! Menina, responde a TAG, por favor, quero saber quais seriam suas escolhas. Adianto que é difícil escolher, por isso demorei a responder, pois pensei com muito, mais muito, carinho. Ler na rede é delicioso!
      Você vai amar Anne de Green Gables! A escrita da L. M. Montgomery é encantadora! (*_*)
      Vou te indicar também: ‘Solanin’, do Inio Asano (2 volumes). Lançado pela L&PM.
      Não sei por que cismei que você vai gostar de ‘Card Captor Sakura’, do CLAMP (12 volumes). Esse foi relançado pela editora JBC.
      Duas, vamos ler ‘Os Miseráveis’!
      Beijos!

  3. Essa é uma tag que ainda não respondi porque simplesmente não consigo escolher só 5 livros…hahaha. Penso, penso, penso… e não chego a uma decisão.
    Gostei de saber que você curte uma história japa. Com mangás, não tenho muita experiência, mas sou louca por filmes orientais em geral. Contrariando grande parte dos meus amigos blogueiros e vlogueiros, nunca me interessei por Os Miseráveis.

    E respondendo sobre o livro do Tim Burton: não li todo ainda, mas gostei do que li até agora. Acho a edição bonita também.

    bjo!

    • Essa TAG é bem difícil. A Agna foi muito má, rs. Mas tenta responder, por favor! (^_^)
      Filme oriental é muito bom. Tem muitos filmes bacanas que infelizmente não são lançados no Brasil. Vamos trocar figurinhas =].
      Michelle, deixa de ser do contra e bora ler ‘Os Miseráveis’, rs. o/
      Valeu pela resposta sobre o livro ‘O Estranho Mundo de Tim Burton’!
      Beijos!

  4. Pingback: Tag: Cinco Livros e uma Ilha | Aspas & Vírgula

Deixe um comentário

