Enlouquecendo na livraria!

LIVRARIA CULTURA 50%Não sei o que está acontecendo nesse mês, mas promoções tentadoras estão pipocando a cada dia de maio. É Dia das Mães, Dia da Toalha, antecipação do Dia dos Namorados, Solstício de Inverno. Pensei que estava livre das tentações, quando recebi um e-mail da Livraria Cultura avisando sobre a promoção ‘Mais Cultura por Menos’. Aí é pra chorar de alegria / tristeza.

Dei uma olhada no site (especificamente os livros) e que ótima seleção, principalmente da editora Estação Liberdade que eu tanto adoro. Vendo cada lindeza minha mão começou a coçar. De acordo com a crendice popular, quando a mão coça é sinônimo de dinheiro. E é verdade, comprovado cientificamente, rs. Listei todos os livros desejados e esperei o domingo chegar.

Minha lista não era nada pequena e o total passava muito além da quantia que eu tinha, na hora ia selecionar o que desse para comprar ou os que estivessem disponíveis. Depois de lanchar, fui caçar os livros… Enquanto corria os olhos minuciosamente pelas prateleiras, encontrei quatro títulos, mas tinha que levar o perdido Victorzinho. Fui perguntar ao livreiro se ainda tinha algum, ela me encaminhou para a sessão dos livros da promoção *passei na frente e nem tinha notado, rs*.

Pronto, tinha (quase) todos da lista. Olhava, pensava, calculava, folheava, escolhia os melhores exemplares (os menos sujinhos ou machucados). Imagine uma ‘quatro olhos’ com uma pilha de livros, uma lista nas mãos, correndo de um lado para outro, rs. Meu marido disse que eu estava assim:

Yomiko do Read Or Die

No total comprei 8 livros, e com muita dor no coração tive que deixar 13 títulos. Oito preciosidades escolhidas a dedo (era certeza levar: Zola, Victor Hugo, um do Kawabata e os dois do Soseki). Mesmo pela metade do preço o total deu alto e tive que parcelar.

Admito que o descontrole foi muito bom, cheguei felicíssima em casa. Vida de bibliomaníaco é assim: zero na conta, sorriso no rosto e abraçada com os livros. Mais é como diz o meu marido: comprar livros é incriticável *adoro*.

Na foto dá para ver meus lindinhos *___________*, mas aqui a lista:

  • Por favor, cuide da Mamãe – Kyung-sook Shin
  • O Livro do Chá – Okakura Kakuzo
  • O Mestre do Go – Yasunari Kawabata
  • A Mulher de Trinta Anos – Honoré de Balzac
  • O Último Dia de um Condenado – Victor Hugo
  • Germinal – Émile Zola
  • E Depois – Natsume Soseki
  • Eu Sou um Gato – Natsume Soseki

E vocês, aproveitaram alguma promoção faliram esse mês?

14 respostas em “Enlouquecendo na livraria!

  1. Se pudesse chorar nos comentários, chorar-me-ia.
    Eu coloquei dez livros na promoção do submarino e me lembrei que eu não tinha dinheiro. Chorei. Chorei. Sorri por estar chorando. E acabei desanimado. Enfim, não comprei nada. O que não é tão ruim assim, visto que dinheiro não tenho.

    Kawabata clama por mim. Alguns amigos já me indicaram e eu nada… Olho e desvio. Nada contra, mas quando as circunstâncias se aproximam, eu as afasto.

    Enfim, tuas compras foram excelentes e teu blog é muito legal!

    • Tadinho! (T_T)

      Da próxima vez que a circunstância surgir, invista em qualquer romance do Kawabata.

      Também achei que fiz uma excelente compra, rs. Estou muito feliz e terminei maio com chave de ouro ;D.

      Agradeço a vista e o comentário (^_^)

  2. Não aproveitei nenhuma promoção, Lulu, mas comprei dois livros usando um desconto que a Martins Fontes disponibiliza para a galera que participa de um clube do livro mensal que acontece por lá.
    Comprei Geração Beat do Kerouac e um para sorteio no aniversário do blog, depois que fiz a compra vi que no site da Saraiva era mais barato 😦

    Adorei o título ”Eu Sou um Gato”, rs, vou procurar mais a respeito!

    E suas compras foram ótimas, uma pena ter que escolher uns e deixar outros… Mas, espero que, em breve, uma outra promoção venha e você os adquira x)

    Beigos!

    • É chato quando vemos que o livro que acabamos de comprar está mais barato em outra loja =/.

      Também acho muito fofo o título desse livro do Soseki. Maura, se você ficar interessada, se possível, tenta comprar nessa promoção *vale a pena*.

      Pois é, uma pena que tive que deixar *snif*. Dava para ter levado mais se eu não fosse viajar na minha uma semana de férias. Que fofa, obrigada pelo pensamento positivo ^_^

      Beijos, querida!

  3. Eu me quebrei na promoção do Walmart! Ainda aguardo meus bebês chegarem, mas eu comprei MUITOS livros. Cada um por dez dilmas, como resistir?
    Bibliomaníaco sofre, mas é feliz :33333
    Beijinhos e parabéns pelo blog!

    • Oi Camila! Tudo bem?

      A compra foi boa! Quando seus MUITOS livros chegarem, por favor, não se esqueça de mostrar. Quero ver todos =]

      Isso mesmo, nós sofremos, mas somos felizes ;D Bibliomaníaco, uni-vos! \o/

  4. Ah meu Deus, como eu gastei com livros esse mês… na promoção da Cultura, do Walmart, do Submarino e da Aleph! Que absurdo! E não comprei todos que queria, deve ser uma doença….rs

    • Menina, você se esbaldou esse mês (só não se esqueça de comprar o ossinho da Zoe, rs). Vai ter post / vídeo das aquisições? Espero que sim, quero ver essa montanha de livros. Gabriela, a doença é forte. E parece que é contagiosa, rs.

  5. Oi, Lulu!
    Muito boa sua seleção.
    Adorei sua definição da vida de bibliomaníaco! Não comprei nada na Cultura porque o Walmart e o Submarino já tinham levado meu dinheiro, mas fiquei bem tentada com os livros do Kawabata. Ah…, eu li “Eu sou um gato” no ano passado e me diverti horrores com as críticas do felino. Vale muito a pena.
    bjo

    • Olá Michelle! Tudo bem?

      “Adorei sua definição da vida de bibliomaníaco!” Valeu! ;D

      Com certeza você também fez boas compras ^^ (terá post no seu blog? Espero que sim!) Menina, tem tanto livro do Kawabata nessa promoção que fica difícil escolher. Li alguns livros dele na adolescência e ainda assim foi penoso pegar só um, rs. Estou ansiosa para reler ‘Eu Sou um Gato’!! Legal você ter se divertido com o felino ^_^.

      Obrigada pelo comentário ^^

      Bjs!

  6. Amei o gift, rs. E achei suas compras ótimas, Lulu!!!
    Eu também aproveitei essa promoção e estou LOUCA que cheguem meus livrinhos novos! 😉
    E, convenhamos, livros da Estação Liberdade com 50% é muito amor!
    Beijos!

    • O gif é um amor! Valeu ;D. Denise, também quero ver suas aquisições!
      O mês de maio foi difícil, foram tantas promoções que alguma acabou nos fisgando.
      50% de desconto nos livros da editora Estação Liberdade faz o coração flamejar, rs.
      Bjs!

  7. Pingback: 10 Reasons Why Librarians Are Awesome | Bringing the best news to the People

  8. Pingback: National Library Week: 10 Reasons Why Librarians are Awesome (Read on you will laugh and get very informed) | Dare to Read and Enter a New World...

Deixe um comentário

