Dia Mundial do Livro, 50% e 5 Livros

23 de abril foi o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, instituído pela UNESCO em 1996. A Maura C. Parvatis reproduziu uma matéria bacana deste dia especial para nós, leitores sensuais, rs. Por agradável coincidência consegui ler bastante neste dia. Comemorei da melhor forma, e espero que vocês também (^_^).

Para completar, aproveitei aquela promoção imperdível da editora Companhia das Letras. 300 títulos com 50% de desconto! =3 Muy bueno! Na sacola inclui livros que desejava. Outros, por pura curiosidade. Claro que tive que deixar alguns títulos *snif*, mas da próxima vez eles virão comigo.

DiaMundialdoLivro

>> Amor, de Novo (25 Anos da Companhia das Letras – Coleção Prêmio Nobel) – Doris Lessing

Nas minhas idas a livraria sempre folhava Amor, de Novo. Passava naquele aparelhinho de verificar o preço, torcendo por alguma queda. Eis que finalmente em mãos \o/ Amor, de Novo será o primeiro romance que lerei da Doris Lessing. A história me chamou atenção por não focar no relacionamento entre jovens, mas na maturidade.

>> A Varanda de Frangipani – Mia Couto

Comecei a ler Mia Couto este ano e a escrita poética do autor me surpreendeu muito. Lendo a sinopse d’A Varanda de Frangipani acho que a narrativa será uma leitura bem interessante.

>> A Vida Secreta do Senhor de Musashi e Kuzu – Junichiro Tanizaki

No começo do ano li um romance do Junichiro Tanizaki e adorei. Achei a escrita do autor prazerosa, e como já paquerava com este título, na sacola imediatamente. Mas minha real razão foi: tem referência ao Musashi ;D e por apreciar história japonesa.

>> Jovens de Um Novo Tempo, Despertai! (25 Anos da Companhia das Letras – Coleção Prêmio Nobel) – Kenzaburo Oe

Estou bastante curiosa para ler esta obra do Oe. Depois deste trecho da sinopse “Um escritor decide escrever um “manual de definições do mundo, da sociedade e do ser humano”, com explicações para todas as coisas existentes. A tarefa ambiciosa é planejada como um legado para Iiyo, seu filho autista.”, sem pensar duas vezes, desisti de um titulo que queria para por este.

>> Umbigo Sem Fundo – Dash Shaw

Para fechar a lista, Umbigo Sem Fundo! Nem tinha tanto interesse em ler este quadrinho, mas com 50% de desconto o interesse surgiu, rs. Será meu primeiro contato com o Dash Shaw, e folheando o quadrinho, acho que vou gostar.

.

E vocês, leram muito, aproveitaram a promoção? Espero que sim (^_^). Para completar o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, só faltou a rosa!

corderosa

Pode ser? Tranquilo?

2 respostas em “Dia Mundial do Livro, 50% e 5 Livros

  1. Só faltou a rosinha mesmo para comemorar o Dia Mundial do Livro, ano que vem pretendo distribuir algumas com uns coleguinhas… ;D

    Adorei suas comprinhas, eu só conhecia o livro do Mia Couto e o ” Umbigo Sem Fundo” que tenho imenso interesso em ler, os demais livros por sua descrição despertaram interesse da minha parte, se você escrever sobre eles, em breve, venho aqui para conferir 😀

    Beigos!

    • Achei à rosa um ato tão carinhoso. Maura, seus colegas vão ficar emocionados (e os que não sabem, surpresos).

      Legal que os títulos que você não conhecia tenha lhe interessado. Sim, pretendo escrever minhas impressões sobre essas obras. Fique sempre à vontade para voltar, Maura! ;D

      Abraços!

Deixe um comentário

