CHEGOU: Ni no Kuni [PS3]

Comentei com vocês sobre o lançamento de Ni no Kuni no ocidente e o quanto estava ansiosa por esse game. Antes de tê-lo em mãos, aguardei o prazo de entrega (cerca de um mês e sete dias) e para a infelicidade da minha carteira recebei aquele maldito papelzinho para retirar o pacote nos correios. Admito que quase sai correndo com o pacote e o dinheiro, rs.

Ni_no_Kuni

Ni no Kuni (二ノ国) conta a comovente história de um garoto chamado Oribaa / Oliver, que parte para explorar um mundo paralelo na esperança de se tornar um mago e ressuscitar sua mãe. É um jogo de RPG produzido pela empresa japonesa Level-5 e pelo Studio Ghibli. Infelizmente a publicação da versão ocidental ficou a cargo da Namco Bandidai Bandai Games. Bem, pelo menos não foi a Namco o encarregado pela criação.

Conteúdo da wizard’s collector edition:

• Jogo [PS3];
• Pelúcia do Shizuku, Lumi ou Drippy;
• Livro Wizard’s Companion (texto em inglês);
• Criaturas exclusivas “golden mite” e “golden drongo” disponíveis para download.

Fiquei um pouco decepcionada com a edição europeia de colecionador. Os itens (pelúcia, jogo e livro) foram simplesmente colocados numa caixa de papelão simples, sem acabamento. A minha caixa veio até um pouco amassada =/. A edição americana está mais bonita e contém mais tranqueiras, como 5 ilustrações (*eu quero*), uma peça dourada e um CD com duas faixas (Ni no Kuni Main Theme e Kokoro no Kakera).

Mesmo desgostando de alguns pontos, o design clean e sofisticado da caixa me agradou bastante. Já a pelúcia do Shizuku, Lumi ou Drippy, chamem como preferir, é bem fofinha e simboliza a pelúcia que o protagonista recebe da mãe. O Wizard’s Companion (*¬*) é o destaque: capa dura, acabamento impecável, cheiroso, rico conteúdo (*melhor que a Pokédex, rs*) e idêntico ao livro que Oribaa / Oliver carrega no jogo. Só lamento não terem traduzido também para o francês.

Em relação ao DLC, acho que não deveria ser considerado um item exclusivo. Qualquer jogador que tenha comprado o jogo, independente da edição, deveria ter acesso a todas as criaturas, a qualquer extra. Sinceramente não simpatizo com essa ideia de pagar além do que já foi pago ou ficar aguardando DLC nos sites oficiais. O jogo deveria vir completo!

A edição tem seus altos e baixos, porém o jogo é de alto nível!

Agora, se vocês me dão licença, eu vou jogar Ni no Kuni: La Vengeance de la Sorcière Céleste! (^_~)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s