Presentes de Natal 2012

Presentes

Natal = ótima época de ter a desculpa para comprar livros. E ganhá-los! (o que é melhor ^.^v)

Felizmente, ou não, o mundo não acabou. O lado bom é compartilhar essa bela lista de presentes literários (^_~). Já o ruim é o TCC da pós-graduação que se aproxima, rs. Enfim, vamos aos novos queridinhos.

.

De: yo

É óbvio ululante que eu me presenteio no natal. Sou uma pessoa que usa essa data festiva como desculpa para comprar livros. Só mais uns, rs.

Emma – Jane Austen

Natal-2012_01

Aquela edição linda da Nova Fronteira com tradução do Ivo Barroso (*_*). Como foi meu primeiro contato com a narrativa de Jane Austen, a recomendadíssima tradução do senhor Ivo tinha que ser a escolhida. Não sou tradutora, mas como leitora, seu trabalho é só aplausos. Esta edição já é um dos meus tesouros literários! Publiquei aqui minhas impressões sobre o romance (^_^).

O Livro dos Abraços – Eduardo Galeano

Natal-2012_02

Título sugestivo para quem gosta de abraçar rs. Assim como o abraço, quero ter a surpresa da sensação desse ato, por isso não li a sinopse no verso do livro. Bem, é do Eduardo Galeano, então, só espero o melhor.

O Sol é Para Todos – Harper Lee

Natal-2012_03

Queridos colegas leitores, sempre que tiverem tempo, recomendo que confiram minuciosamente as estantes (a sessão de sua preferência) da livraria. Encontrei essa preciosidade da ed. José Olympio, já esgotada no fornecedor (^_^v).

.

Do: marido

Presentes do marido da ed. Aleph = criança feliz (^______^)

Os Próprios Deuses – Isaac Asimov

Natal-2012_04

Nem preciso comentar da genialidade e versatilidade do Isaac Asimov. Tentei compará-lo com algum personagem de quadrinhos para ilustrar sua grandeza. Imaginei o Ozymandias, mas acredito que o atraente *cof*, digo, *cof* inteligente anti-herói nem chegue aos pés de Asimov.

Os Três Estigmas de Palmer Eldritch – Philip K. Dick

Natal-2012_05

Philip K. Dick é outro genial autor de ficção cientifica que revolucionou este género literário. Quem não conhece alguns filmes baseados em suas obras, como ‘Blade Runner’, ‘O Vingador do Futuro’ e ‘Minority Report’!

Duna – Frank Herbert

Natal-2012_06

Herdados do pai, meu marido tem toda a série de livros de ‘Duna’. Como os livros são velhinhos, estão com cheiro de mofo e páginas amareladas, mas com textos íntegros. Porém, sou alérgica e tentei por diversas vezes ler, mas não aguento. Como ele deseja que eu leia, pelo menos o primeiro volume da série para discutimos, me fez essa surpresa.

É muito amor! ♥

.

Dos: pais

A Mão Esquerda da Escuridão – Ursula K. Le Guin

Natal-2012_07

A rainha do império da ficção cientifica é Ursula K. Le Guin. Conheci a autora através da animação do Studio Ghibli, ‘Gedo Senki’, que foi baseada no primeiro volume da série de livros ‘Ciclo de Terramar’.

Bórgia – Alejandro Jodorowsky e Milo Manara

Natal-2012_08

Sempre que visito meus pais, comento sobre os seriados que assisto. E numa dessas conversas com minha mãe, comentei empolgadíssima sobre ‘The Borgias’, da Showtime. Como eu já li o romance do Mario Puzo, ela foi procurar algo relacionado e acabou encontrando as HQs, e me presenteou com mais esse mimo. Atenção: quadrinho erótico PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS.

.

Da: vovó

Perto do Coração Selvagem – Clarice Lispector

Natal-2012_09

Nunca li nenhuma obra de Clarice Lispector, mas adianto que devido a essa frase “Naquela terra eu literalmente nunca pisei: fui carregada de colo.” já tenho certa simpatia por ela. Vou reparar esse grave erro lendo em 2013 seu romance de estreia.

.

Da: A.

A Revolução dos Bichos – George Orwell

Natal-2012_10

No amigo secreto da pós quem me tirou foi a A. Fiquei muito contente com o livro, pois ela escolheu a primeira opção da lista de indicações de presentes que compartilhamos. Engraçado as meninas “reclamando” que na minha parte da lista só havia livros, rs.

E vocês, muitos livros?

Para quem celebra o natal, independente de ser cristão ou não, um Feliz Natal!

Deixe um comentário

