Livro: Escreva Lola Escreva: Crônicas de Cinema – Lola Aronovich

Admiro muito a Lola do Escreva Lola Escreva. Creio que conheço o blog dela há, mais ou menos, dois anos e seus posts se tornaram leituras diárias (blog atualizado todos os dias com excelentes textos). No mês de chegada da primavera, tive o prazer de (re)conhecê-la e agradecer pelo trabalho, coragem, inteligência e dedicação.

Foi numa agradável sexta de setembro, que eu e meu marido comparecemos na aguardada noite de lançamento e sessão de autógrafos do livro Escreva Lola Escreva: Crônicas de Cinema, da Ed. Com-Arte, na Livraria Cultura em Fortaleza. Fomos privilegiados porque houve somente duas cidades (São Paulo e Fortaleza) com tal evento (^_^v).

A noite reuniu uma boa quantidade de leitores de faixa etária variada. Creio que metade dos exemplares (tinha em média vinte e poucos livros) foram vendidos e devidamente autografados. Dedicatórias personalizadas devo destacar.

Escreva Lola Escreva: Crônicas de Cinema reúne várias criticas de cinema do século XXI, divididas em categorias. Somente dois filmes fogem dos anos 2000.

Sendo proposital ou não, achei legal que o tamanho do livro lembre as dimensões de um estojo Blu-ray rs. A arte da capa apresenta um visual clean e cult (e tem o Charlie Chaplin *_*). Já a película, os textos são bem humorados e informativos. Tive a sensação de estar tendo um papo descontraído com colegas. Os diálogos com o maridão são impagáveis e um dos destaques do livro. Posso não concordar com algumas (poucas) criticas, mas elas são deliciosas. Entretanto, meu marido já está arrependido de termos lhe dado os brownies rs. O motivo? A resenha de SdA: A Sociedade do Anel.

Quem ainda não comprou, compre. A reimpressão já está à venda! Aproveita (^_^) Faça uma Lolinha muito feliz ♥ E caso esgote, espero que tenha uma 2ª edição para que você tenha a oportunidade de adquirir e dar boas gargalhadas. Mas meu real desejo é uma sequência de Crônicas. Quem sabe uma trilogia!

.

Título: Escreva Lola Escreva: Crônicas de Cinema
Autora: Lola Aronovich
Editora: Com-Arte
Páginas: 176
Ano: 2012

Anúncios

4 respostas em “Livro: Escreva Lola Escreva: Crônicas de Cinema – Lola Aronovich

  1. Ha ha, obrigada. Lulu! Diga a seu marido que não posso devolver os brownies de jeito nenhum!
    Vai sair uma segunda edição, já está sendo impressa. Só que demora… Abração!

    • Obrigada pelo comentário, Lola (^_^)
      Também nunca devolvo chocolate, brownie, torta de morango, etc. de doces rs.
      Vai sair uma 2ª edição! Que legal (*estou prevendo coisas rs). Parabéns Lola!

    • Que chato =/ O preço estava excelente! Mas Maura, dá para adquirir ‘Crônicas’ com a Lola. Comprando diretamente com ela, você tem direito a uma dedicatória texto, rs. (^_^)
      Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s