Pão de Cada Dia

Espaço dedicado a Padaria Espiritual

Espaço dedicado a Padaria Espiritual

Entre os dias 08 e 18 de novembro ocorreu a X Bienal Internacional do Livro do Ceará, com visitação gratuita, no novo Centro de Eventos do Ceará (CEC). Um evento bem-vindo para fazer um passeio diferente, ter a “desculpa” para comprar livros e conhecer o novo centro de convenções.

Parte da réplica do Café Java

Parte da réplica do Café Java

Na entrada para os estantes, dei de cara com os móveis, livros, documentos e as máquinas de escrever dos rapazes da Padaria Espiritual. Um espaço dedicado às contribuições que seus integrantes fizeram à Literatura Cearense. Sendo também tema desta bienal. O engraçado foi ver às crianças procurando o Enter nas arcaicas máquinas de escrever rs.

Transitando pelos estantes com suas promoções e inflações, consegui achar ótimos títulos com preço de capa, mas também com tentadores descontos. Em meio à procura, driblar das pessoas com o labirinto problemático me cansou bastante. Então uma rápida parada na Praça do Cordel (espaço dedicado à cultura nordestina) para recobrar o fôlego ao som das poesias dos repentistas. Mas o calor, criado pelo clima escaldante da Terra do Sol e a falta de ar condicionado no ambiente (¬_¬), me abrigou a parar na fofíssima réplica do Café Java para tomar uma refrescante água. Só lamento não ter me atentado às palestras.

Voltei ao doce lar acabada, mas com ótimas compras (^_^v).

+ Jane Eyre – Charlotte Brontë [Ed. BEST BOLSO]: não encontrava Jane Eyre em nenhuma livraria da minha cidade. E quando achava um exemplar, estava detonado (*lágrimas*). Também tinha receio de encomendar pela internet e o livro vir surradinho. Enfim, finalmente este clássico na coleção!

+ Pollyanna e Pollyanna Moça – Eleanor H. Porter [Ed. MARTIN CLARET]: foram às capas coloridas que me chamou a atenção. Li a sinopse e já simpatizei com a Pollyanna. Nunca li nada da autora e espero que sua personagem seja tão encantadora como a Anne de Green Gables.

+ Os Mundos de Crestomanci – Diana Wynne Jones (Vol. 1 a 5) [Ed. GERAÇÃO EDITORIAL]: a melhor compra da bienal foi no estante da Editora Geração Editorial. Os títulos de seu catálogo estavam com excelentes descontos e quando vi os 5 volumes da coleção Os Mundos de Crestomanci (ainda faltam 2 livros para serem lançados no Brasil), não pensei duas vezes em por na sacola Vida Encantada, As Vidas de Christopher Chant, Os Magos de Caprona, A Semana dos Bruxos e Mil Mágicas. Cada um por R$5,00!!!!!!! (são necessárias muitas exclamações \o/). Uma coleção que namoro a eras da minha amada Diana Wynne Jones.

+ V de Vingança – Alan Moore [Ed. VERTIGO]: presentinho grego para o marido (^_~). HQ esgotada na editora, mas ainda possível achar por um preço bacana.

+ Rurouni Kenshin #01 – Nobuhiro Watsuki [Ed. JBC]: Samurai X está sendo relançado no formato tankohon e com melhor qualidade de material. Mesmo já colecionando os kanzenbans franceses e tendo os acabados meio tankohon da JBC, quero colecionar esta simpática edição nacional.

+ A Pessoa Amada – CLAMP [Ed. NewPOP]: mangá do CLAMP que foge de mundos diferentes e se foca no cotidiano. Fiquei muito curiosa para ler, já que gosto de vários títulos do grupo (menos alguns títulos atuais que são bem fracos).

+ Zucker – Studio Seasons [Ed. NewPOP]: quadrinho nacional ao estilo mangá. Fiquei interessada em ler depois de ouvir o Shoujocast que as meninas entrevistam as artistas do Studio Seasons. Se por acaso alguma das autoras lerem este post, adianto que estou ansiosa pelo mangá Helena.

+ Seu Lunga – Botelho Pinto [Ed. Lamparina]: entre prosa e verso da literatura de cordel, encontrei o folheto do cabra mais zangado e sem paciência do Nordeste. O Seu Lunga é uma figura… adorável rs.

Pronto, lista compartilhada. Queria ter comprado mais, mas fiquei extremamente satisfeita com meus novos queridinhos (*¬*).

5 respostas em “Pão de Cada Dia

  1. Oi Lulu

    Adorei seu novo blog. Essas máquinas de escrever foram muito legais de se ver. 100% originais da época. Ver tecnologias antigas é sempre um prazer. Só não entendi como se manda email por elas, mas tudo bem.

    Fiquei feliz por ter achado 2 livros bons e com bom preço lá, fiquei muito contente com os dois livros, de verdade (Globalização e Tecnologia no Emprego).

    • Que bom que gostou do blog (^_^).
      “Ver tecnologias antigas é sempre um prazer.” [2]
      Email?! Tá no grupo das crianças procurando o Enter rs Eu só me lembro de um episódio do ‘Eu, a Patroa e as Crianças’.

  2. Oi Lulu,
    vim conhecer seu blog; bem clean e bonito!
    Achei lindíssima essa máquina e a mesa…
    E que ótimas compras!
    Eu tenho esse jane Eyre de bolso! E a HQ de V de Vingança desejo muito… ótimo presente para o marido! rs
    Abraços!

    • Oi Denise, seja bem-vinda! (^_^)
      Obrigada pelo elogio =] Penei um pouco no wordpress, mas consegui \o/ (felizmente a plataforma disponibiliza bons designs).
      Moveis antigos sempre são charmosos e com livros irresistíveis.
      Eu queria muito que Jane Eyre fosse lançada numa edição mais caprichada. Não curto o material da capa da Ed. Best Bolso (danifica com facilidade) =/
      O marido adorou. E eu também rs.
      Abraços!

  3. Pingback: Livro: Pollyanna e Pollyanna Moça – Eleanor H. Porter | Lulunettes

Deixe um comentário

